A notícia que o torcedor rubro-negro não queria ver aconteceu nesta sexta-feira. A imprensa portuguesa confirmou que o técnico Jorge Jesus aceitou a proposta do Benfica.
Segundo os lusitanos, Jorge Jesus vai se reunir com os dirigentes do Flamengo ainda nesta sexta-feira para comunicar sua decisão. O treinador é esperado em Lisboa neste fim de semana para definir os últimos detalhes do acerto.
O anúncio oficial da contratação de Jorge Jesus deve acontecer somente na próxima semana. Além do treinador, toda a sua comissão técnica também vai deixar o Flamengo.
Os rumores sobre a saída de Jorge Jesus do Flamengo cresceram durante as finais do Campeonato Carioca. No entanto, o treinador não falou sobre o assunto. Jogadores e diretoria torciam pela permanência do português, mas também não sabiam qual seria a decisão do comandante.
Ao jornal O Jogo, o vice-presidente Marco Braz mudou o discurso sobre a permanência de Jorge Jesus.
– Por enquanto, sim, o Jorge ainda é o nosso treinador, mas o Flamengo não pode obrigar ninguém a ficar e a trabalhar cá. Ainda não me comunicou nada, se quiser ir embora, para o Benfica ou outro clube, se tiver problemas com a família ou dúvidas por causa da situação que se vive aqui, só tem de me comunicar para depois falarmos e resolvermos o assunto. Hoje, é empregado do Flamengo – disse.
Leia também:
Sampaoli, Carvalhal, Ramirez…Flamengo estudou nomes para substituir Jesus
Lesão de Filipe Luís liga sinal de alerta no Flamengo
Se Jorge Jesus confirmar sua saída, o Flamengo passa a procurar um novo nome no mercado. A imprensa carioca já especulou o português Marco Silva e o argentino Marcelo Gallardo como prováveis substitutos.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Jorge Jesus critica ausência de brasileiro em convocação de Dorival
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Jorge Jesus bate recorde na volta de Neymar ao futebol
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão