Flamengo

Lesão de Filipe Luís liga sinal de alerta no Flamengo

Filipe Luís treina no Ninho do Urubu (Divulgação CRF)

O lateral-esquerdo Filipe Luís teve diagnosticada uma lesão na panturrilha direita. O jogador sentiu o problema na final do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Não chega a ser preocupante e o jogador deverá estar à disposição para o Campeonato Brasileiro. Afinal de contas, a competição só começa em agosto. Mas a lesão de Filipe Luís liga sinal de alerta no Flamengo. Afinal de contas, o restante da temporada será intenso, com um ritmo alucinante de jogos.

Elenco do Flamengo vai ser bem usado em 202o (Foto: Divulgação/Marcelo Cortes)

O Flamengo vai disputar o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores ao mesmo tempo em um intervalo de sete meses. Se o time for para a final das duas competições de mata-mata serão quase 60 jogos. Uma média de um duelo a cada quatro dias. Tudo isso por conta da pandemia do Coronavírus, que paralisou a prática do futebol por mais de três meses.

– Teremos um segundo semestre intenso, com muitos jogos e com certeza isso é desgastante. Mas o Flamengo tem um elenco qualificado e em condições de enfrentar a maratona – disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube.

Leia também:

Flamengo amplia vantagem sobre rivais no Carioca
Landim espera Jesus no treino de segunda

Média de idade do time titular não é alta

O Flamengo conta com alguns jogadores veteranos em seu elenco. Filipe Luís e o lateral-direito Rafinha tem 34 anos. Com certeza terão que ser preservados em algumas ocasiões, muito provavelmente no Campeonato Brasileiro. Do time considerado titular outro mais experiente é o meia Éverton Ribeiro, com 31 anos. O goleiro Diego Alves tem 35 anos, mas a sua posição é menos exigida fisicamente.

Filipe Luís vai ficar um tempo sem treinar (Divulgação CRF)

Assim o Flamengo tem como ponto positivo o fato de ter um time com média de idade jovem. Além disso, as peças de reposição são em grande quantidade. Poucos elencos têm nomes no banco de reservas como o zagueiro Gustavo Henrique, meia Diego e os atacantes Michael, Pedro Júnior e Vitinho.

– Acredito que vamos precisar usar muito o elenco – disse Marcos Braz.

O elenco do Flamengo ganhou alguns dias de folga após a conquista do título do Campeonato Carioca. A reapresentação está marcada para a próxima segunda-feira.

Você Também pode gostar