Flamengo

Sampaoli, Carvalhal, Ramirez…Flamengo estudou nomes para substituir Jesus

Carlos Carvalhal tem o estilo de Jorge Jesus (Foto: Rio Ave)

A diretoria do Flamengo nega. Mas analisou alguns nomes para o caso de Jorge Jesus deixar o clube. O treinador está nos planos do Benfica. O presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol Marcos Braz nunca esconderam que pretendem por muitos anos manter o comando do elenco nas mãos de um estrangeiro.

Jesus está pensando no futuro? (Foto: Flamengo)

Nomes como Jorge Sampaoli e Marcelo Gallardo são os mais lembrados pelos torcedores e chegaram a rodar na mesa de reuniões da diretoria do Flamengo. Entretanto, Carlos Carvalhal e Miguel Angel Ramirez seriam os mais possíveis de fechar no caso da saída de Jesus.

Leia também:

Marcos Braz ironiza interesse do Benfica em rubro-negros
Arão torce pela permanência de Jesus

Abaixo os nomes ventilados pela diretoria do Flamengo no caso de uma saída do português do comando do plantel:

Jorge Sampaoli

Jorge Sampaoli não deve deixar o Atlético-MG (Foto: Divulgação)

O primeiro alvo que a diretoria do Flamengo olharia de olho a manter um estrangeiro no comando seria Jorge Sampaoli. O problema é que a multa para tirá-lo do Atlético-MG seria alta, O treinador também não vê com bons olhos largar trabalhos no meio.

Carlos Carvalhal

Carlos Carvalhal tem o estilo de Jorge Jesus (Foto: Rio Ave)

O nome mais provável para ser sondado caso o Flamengo deseje manter o sotaque português seria Carlos Carvalhal. O treinador do Rio Ave não vai renovar contrato com o clube e tem estilo semelhante ao de Jorge Jesus. Ele dirigiu o Sporting e tem bons trabalhos em clubes médios de Portugal. Mas a semelhança com o trabalho de Jesus que o colocou em destaque na lista do Flamengo.

Miguel Angel Ramirez

Miguel Angel Ramirez comanda o Del Valle (Foto: Divulgação)

Com apenas 35 anos, o espanhol Miguel Angel Ramirez é tido como um dos mais promissores treinadores do futebol mundial. Está à frente do Independiente del Valle, clube que conduziu ao título da Copa Sul-Americana. A sua forma de trabalhar impressionou os dirigentes do Flamengo quando o time brasileiro derrotou os equatorianos este ano na decisão da Recopa Sul-Americana. Assim  é uma opção.

Marcelo Gallardo

Marcelo Gallardo é negociação difícil (Foto: Getty)

Apesar de ser ventilado na Gávea, Marcelo Gallardo seria uma transação complicada. O treinador, que levou o River Plate a ganhar a Copa Libertadores, pode deixar o clube no fim do ano. Entretanto, o problema é que clubes europeus estão de olho nele.

Ariel Holan

Ariel Holan ganhou a Copa Sul-Americana pelo Independiente (Foto: Conmebol)

Com 59 anos o argentino Ariel Holan foi ventilado quando Jorge Jesus ainda estava negociando a renovação de contrato. Atualmente ele dirige a Universidad Católica do Chile. Mas a multa é baixa. Foi o comandante do Independiente da Argentina que derrotou o Flamengo na final da Copa Sul-Americana de 2017. Assim deixou boa impressão.

Você Também pode gostar