O VP de futebol do Flamengo retornou ao Brasil de mãos vazias após duas semanas na Europa tentando contratar reforços para o Flamengo. Apesar da falta de novidades, o dirigente defendeu a estratégia, pediu paciência e lembrou do histórico da diretoria rubro-negra.
O Flamengo foi em busca de dois atletas, o atacante Kenedy e o volante Thiago Mendes. Seus clubes, Chelsea e Lyon, entretanto, não se deixaram seduzir pelas ofertas do Mais Querido. Isso, contudo, não significa que eles não possam vir em breve.
– O prazo final é dia 28. As pessoas precisam entender que nas outras janelas a gente também usou esse prazo inteiro. Contratamos jogadores sem gastar um Real do Flamengo. Como foi o caso do Rafinha, do Filipe Luís, o Gabigol na primeira vez que veio por empréstimo – afirmou Braz no embarque do Flamengo para o Paraguai, nesta terça-feira.
– Então tem que ter paciência. Não foi possível trazer os jogadores num primeiro momento, mas das outras vezes também foi assim. Filipe Luís, por exemplo, a gente esperou acabar a Copa América e entrou de férias – completou.
Relacionadas
Os clubes europeus ainda esperam por ofertas mais vantajosas no continente, e relutam em aceitar as condições do Flamengo. Mas o clube carioca mantém sua posição e aguardará até o fechamento da janela de transferências internacionais, no fim de agosto.
Leia também:
Flamengo visita o Olimpia em primeiro round das quartas
Flamengo, com desfalques, fecha preparação para pegar Olimpia. Veja os relacionados!
Embora cientes de que o Flamengo irá perder jogadores nas Eliminatórias no próximos meses, a diretoria não abrirá os cofres. A gestão de Rodolfo Landim, portanto, não abandonará sua política financeira responsável.
– Ninguém quer contratar mais do que a gente, eu e o Bruno (Spindel), o presidente. A gente também tem a consciência da necessidade. As datas Fifa estão batendo na porta. Só que a gente, com calma e tranquilidade, às vezes não é compreendido, ou muitas vezes as pessoas têm outra interpretação. A gente entende e respeita isso, mas eu acho que vamos continuar fazendo o que vem fazendo nessa gestão do Landim nesse últimos dois anos e meio. E eu acho, até pelos resultados, que a gente não está muito errado – concluiu Braz.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Kenedy tem maior salário, joga menos e recebe críticas na Espanha
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR