Publicidade

A torcida do Flamengo ainda tenta se recuperar dos 4 a 0 sofridos para o Internacional e já tem uma notícia ruim para lidar. O clube está cada vez mais longe de anunciar reforços. O VP de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, estão de volta ao Brasil após uma turnê pela Europa. Mas a dupla. que esteve no Maracanã na noite deste domingo, retornou sem novidades no campo dos reforços. Assim a ordem é priorizar o que pode ser mais fácil concretizar, como a renovação de contrato do meia uruguaio De Arrascaeta.

Os dois principais alvos do Rubro-Negro, o volante Thiago Mendes e o atacante Kenedy, seguem como possibilidades distantes. A princípio, o Lyon, da França, e o Chelsea, da Inglaterra, respectivamente, não se seduziram com as propostas do Flamengo.

Arrascaeta Flamengo Arrascaeta é importante no Flamengo ( Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

A equipe da Gávea não quer desembolsar muito dinheiro nas contratações e buscava acordos de empréstimo com opção de compra. Para Lyon e Chelsea, entretanto, é preferível aguardar o fechamento das janelas no continente a ceder antecipadamente os jogadores.

Publicidade

A janela de transferências no Brasil irá até o fim de agosto. Até lá, portanto, ainda restará uma chance para o Flamengo contar com os dois atletas. Mas somente Thiago Mendes declarou de forma categórica seu desejo de retornar ao Brasil e atuar pelo Flamengo.

MAIS! Flamengo lida com pressão em momento decisivo

Com o retorno dos dirigentes, e sem muito a fazer no campo dos reforços, espera-se que eles passem a focar agora na renovação de contrato de Giorgian De Arrascaeta.

Arrascaeta tem vínculo por mais dois anos

Publicidade

O uruguaio tem contrato com o clube até o fim de 2023. Segundo manifestação de seu representante, o desejo do jogador é estender o vínculo por mais dois anos e garantir um salário no mesmo patamar de outras estrelas do elenco.

Relacionadas

Diego Flamengo x ABC
Pedro Flamengo

Em 2019, o Flamengo pagou quase 64 milhões de Reais por 75% dos direitos de Arrascaeta. Os demais 25% pertencem ao seu empresário, o também uruguaio Daniel Fonseca, que espera repassar isso ao Rubro-Negro. As conversas entre as partes devem ter início esta semana.

Comentários