Publicidade

As quartas de final da Libertadores começa para Flamengo e Olimpia nesta quarta-feira, em Assunção, no Paraguai. O duelo de ida entre o Rubro-Negro e o Alvinegro será no estádio Manuel Ferreira, com a bola rolando a partir das 19h15, no horário de Brasília.

A goleada sofrida para o Internacional no último domingo, no Maracanã, ligou o sinal de alerta na equipe de Renato Gaúcho. O time vinha embalado por oito vitórias consecutivas, mas o resultado em casa serviu para sacudir o ambiente.

Ataque não funcionou contra o Inter, mas é maior arma do Rubro-Negro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Assim, com os pés no chão, o Flamengo sabe que não encontrará um adversário fácil. O Olimpia pode não viver o melhor momento de sua história, mas é uma equipe de tradição. O Alvinegro paraguaio já venceu três Libertadores tem um retrospecto equilibrado com a equipe carioca.

Publicidade

Em seis partida pela Libertadores, o Fla nunca venceu no Paraguai. Nem mesmo o time campeão em 1981, com Zico, Júnior e os demais campeões mundiais.

Leia também:

Braz, sobre David Luiz: ‘Não houve nenhum contato’

Renato Gaúcho ‘lamenta’ reencontro com Grêmio

Publicidade

Por coincidência, o Olimpia chegou às quartas eliminando o mesmo Internacional. Mas em duas partidas, foram dois empates sem gols e a decisão saiu nos pênaltis, em Assunção.

Relacionadas

Além disso, Inter e Olimpia também se cruzaram na fase de grupos, mas o Colorado avançou como líder com vitórias por 6 a 1 e 1 a 0 sobre os paraguaios.

Mas se o Flamengo tropeçou na última rodada do Brasileirão, o Olimpia também vem de derrota no Campeonato Paraguaio. Na última sexta, a equipe de Sergio Ortemán perdeu para o Guarani por 3 a 1. Em quatro rodadas, os alvinegros têm uma vitória e três derrotas e ocupam a nona e penúltima posição na tabela.

FICHA TÉCNICA
OLIMPIA-PAR X FLAMENGO-BRA

Publicidade

Local: Estádio Manuel Ferreira, em Assunção (Paraguai)
Data: Quarta-feira, 11 de agosto de 2021
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Renato Gaúcho

OLIMPIA: Aguilar, Salazar, Salcedo, Santacruz e Iván Torres; Ramón Sosa, Ojeda, Ortiz e Derlis González; Roque Santa Cruz e Pitta
Técnico: Sergio Ortemán

Comentários