Flamengo vê surgir interessados em João Lucas, Léo Pereira e Rodinei

publicado em 18/02/2021 às 16:23

O Flamengo vê aumentar o número de interessados em jogadores que não têm tido muitas chances e que podem ser negociados em breve, como o lateral-direito João Lucas e o zagueiro Léo Pereira. Além deles, uma possibilidade de venda é a de Rodinei, atualmente emprestado ao Internacional.

Léo Pereira Flamengo

Léo Pereira tem mercado na Europa | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O zagueiro Léo Pereira foi um dos principais reforços do Rubro-Negro em 2020. O ex-jogador do Athletico-PR chegou a pedido do então técnico Jorge Jesus e foi bastante utilizado pelo Mister. Entretanto, ao longo do segunde semestre, perdeu espaço com Domènec Torrent. Quando Rogério Ceni assumiu a equipe, Léo Pereira recebeu novas chances, mas novamente perdeu a vaga no time.

LEIA MAIS! Rodrigo Caio lembra o que disse a Ceni: ‘A gente vai ser campeão juntos’

Na última janela de transferências da Turquia, que fechou no dia 1º de fevereiro, o Besiktas procurou o Flamengo com uma proposta de empréstimo. Os valores, contudo, não interessaram ao Rubro-Negro.

LEIA MAIS! Willian Arão analisa mudanças no Flamengo e vê Ceni mais parecido com Jorge Jesus

Agora surgem notícias de que clubes da Holanda, inclusive o PSV, e da Itália, estariam de olho no jogador. As chances de Léo Pereira deixar o Flamengo em breve aumentam a cada dia.

Flamengo pode emprestar João Lucas

Outro que pode estar vestindo uma nova camisa em 2021 é o lateral-direito João Lucas. Com a iminente chegada de Rafinha, o Flamengo terá, com Isla e Matheuzinho, três jogadores à disposição para o setor. Aos 22 anos, João Lucas teve poucas oportunidades desde que foi contratado junto ao Bangu após o Carioca de 2019, mas deixou boa impressão quando entrou.

LEIA MAIS! Flamengo admite que está perto de acertar retorno de Rafinha: ‘Questões avançadas’

Agora, o jogador interessa ao Cuiabá, de Mato Grosso, que fez boa campanha na série B em 2020 e conquistou o acesso. O time do Centro-Oeste propõe um empréstimo até o final do ano e pagará integralmente os salários de João Lucas. O Flamengo vê com bons olhos a possibilidade de dar rodagem ao jogador.

Por fim, o também lateral-direito Rodinei, que pode ser campeão brasileiro pelo Inter, retornará ao clube em maio. Titular absoluto no Colorado e em seu melhor momento na carreira, Rodinei despertou o interesse de clubes da Turquia. O jogador, entretanto, não se interessou pela mudança.

A expectativa é de que o próprio Inter exerça a opção de compra, fixada em 4 milhões de euros (26 milhões de Reais).

Deixe seu comentário:

Comentário