Publicidade

O zagueiro Rodrigo Caio e o técnico Rogério Ceni se conheceram no São Paulo, anos atrás. Mas é agora, no Flamengo que ambos têm a chance de conquistar o maior título juntos. Em uma semana, o Flamengo pode ser campeão brasileiro pelo segundo ano consecutivo. Se vencer Inter e São Paulo nos próximos dois jogos, a taça do Brasileiro de 2020 será do Rubro-Negro.

Rodrigo Caio (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

o jogador e o ex-goleiro atuaram juntos no São Paulo entre 2011 e 2015, uma fase discreta do Tricolor paulista. O maior título juntos foi a Sul-Americana de 2012.

Em 2017, Ceni assumiu o comando do time paulista, mas foi demitido em julho. A dupla se reuniu novamente em 2020 no Flamengo.

Publicidade

– Um cara que eu admiro desde molequinho, sempre fui fanzaço dele pela referência que ele é pro nosso esporte. Tive a oportunidade de trabalhar com ele como jogador, como treinador no São Paulo e hoje como treinador no Flamengo. Então pra mim é uma alegria muito grande poder compartilhar momentos com ele – disse Rodrigo Caio à FlaTV.

O jogador lembrou da despedida de Ceni quando ele deixou o São Paulo em 2017.

– Quando aconteceu dele sair do clube (São Paulo), eu virei pra ele e disse que tinha certeza que um dia a gente vai voltar a trabalhar juntos, e a gente vai ser campeão juntos. Então a gente tá tendo essa oportunidade. Eu acredito que temos uma oportunidade de ouro, então a gente vai dar o nosso melhor, o nosso máximo pra realizar esse objetivo pessoal meu, e tenho certeza que profissional meu e dele também – afirmou.

Publicidade

Leia também:

Arão vê Ceni mais parecido com Jorge Jesus

Rodrigo Caio confia no trabalho realizado por Ceni no Flamengo.

Publicidade

– A gente está num caminho muito certo e espero que a gente possa trabalhar muito forte nessa semana para que domingo a gente consiga nossos objetivos – finalizou.

Inter e Flamengo jogam no próximo domingo no Maracanã, na penúltima rodada do Brasileirão. Se o Colorado vencer, conquistará o título. Mas se a vitória for rubro-negra, o Flamengo assumirá a liderança e dependerá de si na última rodada contra o São Paulo.