O Flamengo já definiu a sua prioridade na temporada. A ordem é lutar pelo bi da Copa Libertadores. Por esta competição tem duelo na próxima terça-feira, na Argentina, contra o Racing, pela rodada de ida das oitavas de final. Justamente por conta disso o técnico Rogério Ceni deverá preservar alguns titulares no duelo deste sábado contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro.
O Flamengo vive dias agitados em meio a eliminação da Copa do Brasil, disputa pelos primeiros lugares no Campeonato Brasileiro e a próxima fase da Libertadores. Além disso os problemas continuam sendo muitos e a comissão técnica de Rogério Ceni tem que planejar a sequência de jogos.
Após a queda no mata-mata na quarta-feira, no Morumbi, o grupo se prepara para encarar o Coritiba. Mas logo no domingo, a delegação rubro-negra embarca para a Argentina para, na terça, enfrentar o Racing pelas oitavas da competição continental. Assim tem pouco tempo de recuperação.
Relembre jogadores pressionados no Flamengo
Flamengo luta para derrotas para o São Paulo não atrapalhem na Libertadores
Com o confronto decisivo na Argentina, e diante da importância que a Libertadores tem para os cofres do clube, é possível que Rogério Ceni poupe alguns atletas neste sábado. Os zagueiros Gustavo Henrique e Natan são ausências certas por estarem suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso Gabigol, Pedro, Rodrigo Caio e Thiago Maia, se recuperam de lesões e também estão fora.
Everton Ribeiro é um dos poupados
Filipe Luís e Diego Ribas, que se recuperam de lesões musculares, já iniciaram a transição para o campo. Existe a possibilidade deles serem relacionados para o jogo, mas, neste caso, seriam opções no banco de reservas.
O meia Everton Ribeiro, que atuou 90 minutos pela Seleção Brasileira contra o Uruguai, na terça-feira, e 45 minutos contra o São Paulo, na quarta, deve ser poupado contra o Coxa.
A partida no Maracanã pode ser uma oportunidade para Ceni colocar em campo alguns jovens. O lateral-esquerdo Ramon, o volante João Gomes, o meia Pepê e o atacante Lázaro podem ganhar mais oportunidades.
O Flamengo terá uma rara semana de folga após a partida de ida contra o Racing, uma vez que o confronto da 23ª rodada do Brasileirão contra o Grêmio foi adiado. Assim Ceni terá sete dias para preparar a equipe para a volta da Liberta na outra terça, no Maracanã. Além disso vai usar o tempo para recuperar os atletas.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto