Flamengo

Flamengo apela à CBF para ter meio-campo no domingo

O Flamengo está novamente enfrentando problemas para montar o time e apelou à CBF para ter jogador de volta. Após viver grave situação por conta da Covid-19, o Rubro-Negro agora sofre com lesões e suspensões.

João Gomes atuou contra o Junior Barranquilla (Foto: Sergio Moraes/AFP via Getty Images)

A redução do elenco promovida após a paralisação do futebol pela pandemia, deixou carente um setor em especial, o meio de campo. O Flamengo tinha sete jogadores em condições de atuar como primeiro ou segundo volantes, antes da pandemia: Willian Arão, Thiago Maia, Gerson, Diego Ribas, Piris da Motta, Hugo Moura e Vinícius Souza. Entretanto, os três últimos foram vendidos ou emprestados e não estão mais no clube.

No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o São Paulo, concorrente direto pelo título, pela 19ª rodada do Brasileirão. Para esta partida, Willian Arão e Thiago Maia estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Diego, com uma lesão muscular na coxa, deve ficar 15 dias de fora.

Leia também:

Flamengo e Athletico revivem duelo pela Copa do Brasil

Seleção e lesões ameaçam temporada do Flamengo

A situação obrigou o Flamengo a apelar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela liberação de João Gomes. Destaque da base, João Gomes foi promovido ao elenco profissional mas foi convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20.

A entidade deu o aval e João Gomes foi integrado ao grupo que estava treinando em Porto Alegre e está relacionado para a partida desta quarta-feira, contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil.

Além de João Gomes, o Fla trouxe Daniel Cabral, de apenas 18 anos, para compor o elenco. Na Arena da Baixada, dupla de jovens estará como opção no banco de reservas. Entretanto, no domingo, é praticamente certo que pelo menos um deles estará entre os titulares.

Você Também pode gostar