Publicidade

As oitavas de final da Copa do Brasil começam nesta quarta-feira para Flamengo e Athletico Paranaense. As duas equipes fazem o primeiro dos dois jogos decisivos esta noite, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. No ano passado a dupla se encontrou nas quartas e o Furacão se deu melhor e eliminou a equipe carioca em pleno Maracanã.

Flamengo e Athletico duelaram nas quartas em 2019 (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Em 2019, os dois rubro-negros seguiram para conquistar os dois maiores títulos do país. O Athletico foi campeão da Copa do Brasil e o Flamengo do Campeonato Brasileiro. Os dois iniciaram a temporada 2020 disputando a Supercopa do Brasil, em fevereiro, desta vez, o Flamengo foi o vencedor, com um convincente 3 a 0, em Brasília.

A partida desta quarta será a de estreia para os rivais nesta edição da Copa, já que ambos estão disputando a Libertadores. O momento das duas equipes, entretanto, é bem diferente. O Flamengo está embalado no Brasileiro e na Libertadores, e não perde há onze jogos.

Publicidade

Já o Furacão enfrenta um jejum de oito jogos sem vitória e está na zona do rebaixamento do Brasileirão. Na Liberta, avançou em segundo no seu grupo, mas continua vivo.

Flamengo e Athletico têm desfalques

Leia também:

Diego Alves treina entre os titulares

Publicidade

Flamengo fica perto de renovar com Hugo Souza

O Flamengo tem quatro desfalques por lesão, Rodrigo Caio, Gabigol, Arrascaeta e Diego Ribas estão vetados, e algumas dúvidas que o técnico Dome só decidirá no dia do jogo. A primeira delas é no gol, já que Diego Alves está à disposição e pode retornar no lugar de Hugo.

A dupla de zaga é outra posição indefinida, assim como a presença de Gerson ou Vitinho mo meio.

Publicidade

Já no Athletico, o meia Jorginho e o atacante Renato Kayzer estão fora da partida por já terem atuado pelo Atlético-GO na competição. Com problemas musculares, o zagueiro Pedro Henrique é dúvida. Léo Cittadini, que cumpriu suspensão no final de semana, retorna pelo meio.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X FLAMENGO-RJ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: Domingo, 28/10/2020
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Publicidade

ATHLETICO: Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique (Lucas Halter) e Abner; Wellington, Christian e Léo Cittadini (Lucho González); Nikão, Carlos Eduardo e Walter (Fabinho ou Bissoli)
Técnico: Bernardo Franco (Auxiliar)

FLAMENGO: Diego Alves (Hugo Souza), Isla, Thuler (Gustavo Henrique), Léo Pereira (Natan) e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson (Vitinho); Everton Ribeiro, Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Domènec Torrent