O Flamengo deve ter o apoio da torcida na Libertadores. A Conmebol liberou a presença de público na competição e o clube carioca se movimentou para levar o duelo contra o Defensa Y Justicia, na quarta-feira, para Brasília.
A diretoria rubro-negra buscou a liberação da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, mas ao mesmo tempo buscou a medida em Brasília. O governo da capital federal foi mais rápido e o confronto diante do Defensa y Justicia será com torcida, no Mané Garrincha.

Flamengo vai mandar jogo, com público, no Mané Garrincha (Foto: Reprodução)
Outro fator relevante é a diferença nos números permitidos. No Maracanã, o pleito é para a adoção do mesmo modelo da Copa América de 2021. A final entre Brasil e Argentina contou com cerca de 6 mil pessoas, ou 10% da capacidade do estádio.
Relacionadas
No Mané Garrincha, será permitida a presença de 15 mil torcedores, ou seja, cerca de 25% da capacidade. Além disso, somente pessoas que apresentem teste PCR negativo poderão entrar no estádio.
MAIS! Sacudida no elenco! Renato quer recuperar os encostados
O Flamengo também precisou da anuência do Defensa y Justicia, que teria aceitado uma compensação financeira. No jogo de ida das oitavas, em Buenos Aires, o Flamengo venceu por 1 a 0 sem a presença de público.
MAIS! Renato Gaúcho: ‘Não adianta praticar futebol bonito e perder a partida’
No desembarque da delegação rubro-negra nesta quinta-feira, no Rio, o presidente Rodolfo Landim confirmou as tratativas avançadas para a realização da partida no Mané Garrincha.
– Brasília, mas temos que acertar ainda o processo de como seria a venda de ingressos. Precisamos conversar primeiro com o pessoal aqui – afirmou o mandatário.
Você Também pode gostar
- Bahia x Internacional pela Libertadores: onde assistir, escalações e horário
- Sporting Cristal x Palmeiras pela Libertadores: onde assistir ao vivo e escalações
- Deportivo Táchira x Flamengo: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Boca Juniors decide demitir técnico após eliminação na Libertadores, diz jornal