Publicidade

Os primeiros dias de Renato Gaúcho no Flamengo já mostraram que o novo treinador injetou confiança em atletas que estavam encostados. Com três competições e o calendário apertado, o treinador vai precisar usar todo mundo. Principalmente se o Flamengo avançar na Libertadores e na Copa do Brasil.

A estratégia de Renato já pode ser vista nos dois últimos jogos, por exemplo, nos casos do atacante Michael e o zagueiro Léo Pereira. O atacante, sobretudo, foi o herói das vitórias sobre a Chapecoense, no domingo, e o Defensa y Justicia, nesta quarta-feira.

Michael ganha espaço com Renato e corresponde em campo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

– O Michael foi contratado pelo futebol que apresentou no Goiás. Então ele é um bom jogador e não desaprendeu a jogar. Eu acho que é sempre muito importante o treinador conversar com o jogador. Tenho procurado passar muita confiança para eles, principalmente o Michael, que vinha sendo criticado. Eu procuro sempre recuperar os jogadores que estão em baixa porque eu preciso de todo mundo – afirmou Renato em coletiva na Argentina

Publicidade

Após sair na frente na primeira partida das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira. No domingo, já tem jogo pelo campeonato brasileiro e uma nova viagem. Isso porque o Rubro-Negro vai encarar o Bahia, em Salvador.

Quem são os jogadores encostados no Flamengo que podem ganhar chances com Renato em 2021?

Galeria de Fotos

Como a decisão da vaga nas quartas da Libertadores será na próxima semana, é possível que Renato escale uma equipe alternativa. Assim, mais jogadores podem ter uma oportunidade.

Relacionadas

– Tenho certeza que o Michael vai continuar nos ajudando, assim como outros jogadores que também não estão em boa fase. Mas tenho certeza que já já, principalmente quando todos os jogadores saírem do departamento médico, o grupo vai estar muito mais forte. Aí pode ter certeza que esses jogadores que estão um pouco em baixa vão melhorar e melhorar bastante – disse o treinador.

Leia também:

Publicidade

Pro gasto! Michael volta a ser herói e Flamengo vence o Defensa Y Justicia

Flamengo vê destaque da base chamar atenção de clube brasileiro

Comentários