Flamengo

Domènec Torrent diz sim ao Flamengo e deve chegar ao Brasil na sexta

Domènec Torrent dirigindo o Manchester City (Foto: Manchester City)

O Flamengo já tem um novo treinador. Trata-se do espanhol Domènec Torrent, que foi auxiliar de Pep Guardiola por mais de dez anos. O empresário do treinador, Josep Maria, está tratando dos últimos detalhes do contrato com o departamento jurídico do Flamengo. O treinador tem viagem marcada para o Rio de Janeiro na próxima sexta-feira, mas a mesma pode até mesmo ser antecipada para sexta-feira.

Domènec Torrent tem o aval de Guardiola para dirigir o Flamengo (Foto: Manchester City)

Após fracassar na negociação com o português Carlos Carvalhal, que trocou o Rio Ave pelo Braga, o Flamengo voltou as suas baterias para o ex-auxiliar de Guardiola. Além disso ele já tinha boas referências por parte do lateral-direito Rafinha, que trabalhou com o espanhol no Bayern de Munique.

Leia também:

Entenda os motivos que fizeram Carlos Carvalhal dizer não ao Flamengo
Veja o Top 10 das maiores contratações do Flamengo
Flamengo vende lateral da base por R$ 5 milhões

As conversas entre Josep Maria e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, foram muito positivas. O dirigente também teve contato com Torrent e ficou impressionado com o treinador. Assim as propostas foram colocadas à mesa.

Domènec Torrent agradou aos dirigentes do (Foto: Getty)

Torrent foi auxiliar de Guardiola no Barcelona, no Bayern de Munique e no Manchester City. Ao lado do treinador conquistou títulos importantes como o Mundial de Clubes da Fifa, a Champions League, o Campeonato Espanhol e a Bundesliga. Além disso ganhou muita experiência.

Domènec Torrent terá grande desafio no Flamengo

Em junho de 2018 Torrent, que já dirigia a maioria dos treinos dos times de Guardiola, decidiu tentar carreira solo, com a benção do guru. Assim aceitou convite para dirigir o New York City FC, dos Estados Unidos. O clube é do mesmo grupo que comanda o Manchester City, o que facilitou as negociações. No clube norte-americano obteve saldo de 60 partidas, com 29 vitórias, 15 empates e 16 derrotas.

Domènec Torrent dirigindo o Manchester City (Foto: Manchester City)

Agora Torrent terá o maior desafio de sua carreira. Conseguir produzir um trabalho melhor do que o de Jorge Jesus que, em menos de um ano no Flamengo, ganhou um Campeonato Carioca, um Campeonato Brasileiro, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, além de uma Copa Libertadores. Assim mostrará se aprendeu tudo direitinho com Guardiola.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *