Flamengo

Flamengo vende lateral da base por 5 milhões

Pablo Maldini (Divulgação)

Em mais uma boa negociação, Flamengo vende lateral da base para equipe dos Emirados Árabes Unidos. O Al Wahda FC pagará 1 milhão de dólares (cerca de 5 milhões de Reais) pelo lateral Pablo Maldini.

Pablo Maldini (Divulgação)

Titular da equipe sub-20 rubro-negra, Maldini assinará com a equipe de Abu Dhabi por dois anos. A diretoria, entretanto, ainda não divulgou detalhes da negociação, como percentual a ser mantido pelo Fla. Certo é que o Rubro-Negro terá direito a pelo menos 5% de qualquer negociação futura por ser o clube formador.

Com Filipe Luís, titular, além de Renê e Ramon como opções para a lateral esquerda, Maldini dificilmente teria oportunidades. Apesar de ser considerado uma promessa, ele deixa o clube sem ter atuado entre os profissionais.

Leia também:

Arão minimiza ausência de técnico na estreia no Brasileirão

Rafinha, sobre Jesus: ‘Nessa parte o Flamengo falhou’

Maldini segue nos passos do zagueiro Matheus Dantas e do atacante Lucas Silva. Dantas está de saída para o Farense, de Portugal, onde assinará por três anos. O Flamengo manterá um percentual de 40% do direito econômico em futura venda.

Já Lucas Silva foi negociado com o Paços de Ferreira, também de Portugal. Lucas Silva tinha vínculo com o Flamengo só até dezembro, e isso fez o clube concordar em ceder o atacante de graça. Porém, o Rubro-Negro ficará com 30% dos direitos econômicos do atleta para uma futura venda.

Você Também pode gostar