Flamengo

Valeu a pena? Top 10 maiores contratações do Flamengo

Flamengo campeão da Supercopa do Brasil (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

O Flamengo investiu alto em grandes contratações e tem hoje o elenco mais caro do Brasil. O poderio financeiro alcançado nos últimos anos permitiu ao Rubro-Negro formar um elenco muito qualificado. Embora não tenha saído barato, o clube vez valer o dinheiro gasto e vem colecionando títulos.

Flamengo campeão da Supercopa do Brasil (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

A fase compradora que o Flamengo vive atualmente, não é inédita na história do clube. Em outras épocas, como nos anos 90, muito dinheiro foi gasto em contratações de peso. Foi assim com Romário, Edmundo e Sávio em 1995, e três anos mais tarde com Romário, de novo, Cleison, Palhinha e Zé Roberto. Entretanto, o investimento não se traduziu em grandes conquistas.

Desta vez, a situação é diferente, especialmente fora de campo. Com a reestruturação financeira do clube, que teve início em 2013 na administração de Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo foi gradativamente elevando seu poder de compra. A primeira grande contratação ocorreu em 2017, com a chegada do meia Everton Ribeiro.

Daí em diante, foram muitas contratações milionárias. E o que é mais importante, o clube está conseguindo manter o elenco vencedor. Das dez maiores contratações da história do Flamengo, oito seguem no clube. E isso sem contar com o atacante Bruno Henrique, que não entrou na lista por ser o 11° colocado.

Leia também:

Perto de anúncio de treinador, Flamengo trabalha no Ninho

Negócios, família, projeção… os motivos que fizeram Carlos Carvalhal dizer não ao Flamengo

O MAIS QUE UM JOGO mostra a seguir quais foram os jogadores mais caros já comprados pelo Flamengo. Os valores são em euros e a fonte é o site Transfermarkt, especializado em transferências de atletas. Confira:

10. Éverton Ribeiro – 6 milhões

Éverton Ribeiro | Foto: Staff Images/CRF

Reforço contratado na janela do meio do ano em 2017, o meia se tornou titular da equipe desde então. Ele veio do Al-Ahli, dos Emirados Árabes.

9. Carlos Gamarra – 6,25 milhões

Gamarra (Reprodução Youtube)

O paraguaio Gamarra foi anunciado em 2000 como grande reforço. O Flamengo gastou um valor considerado acima de suas possibilidades e teve problemas para pagar o alto salário do zagueiro.

8. Léo Pereira – 7 milhões

Léo Pereira chegou ao Flamengo para substituir Pablo Marí (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em 2020, o Flamengo trouxe o zagueiro Léo Pereira do Athletico Paranaense. Ele foi um pedido do técnico Jorge Jesus, que queria um canhoto para suprir a saída de Pablo Marí.

7. Rodrigo Caio – 7 milhões

Rodrigo Caio (Divulgação CRF)

Titular da zaga campeã brasileira e da Libertadores, Rodrigo Caio deixou o São Paulo para viver novos ares na carreira em 2019.

6. Michael – 7,5 milhões

Michael (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

O pequenino Michael foi o craque revelação do Campeonato Brasileiro em 2019, atuando pelo Goiás. Veloz e driblador, ele vem conquistando espaço no time desde que chegou em janeiro.

5. Vágner Love – 10 milhões

Vagner love no Fla em 2010 (Foto: Vipcomm)

Rubro-negro assumido, Vágner Love foi contratado por empréstimo junto ao CSKA Moscou-RUS, em 2010. Seu desempenho levou o Flamengo a comprá-lo em definitivo em 2012 pelo valor recorde de 10 milhões de euros. No ano seguinte, perdeu valor e voltou para o CSKA por apenas 6 milhões.

4. Gerson – 11,80 milhões

Gerson brilha no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

O meia Gérson foi outro desejo de Jorge Jesus atendido pela diretoria. Encostado na Itália, recuperou seu futebol e é titular absoluto no Flamengo.

3. Vitinho – 12 milhões

Vitinho | Foto: Divulgação Flamengo

O atacante Vitinho se tornou a contratação mais cara da história do Flamengo em 2018. Apesar de não conseguir brilhar como esperado, tem sido importante nas conquistas do Fla. Foram deles os gols decisivos nas finais do Carioca em 2019 e 2020.

2. Arrascaeta – 14,80 milhões

Arrascaeta chega ao Flamengo cercado de expectativa | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

O Flamengo não demorou a superar o recorde estabelecido com Vitinho e no início de 2019 contratou De Arrascaeta. O uruguio do Cruzeiro, que nunca foi unanimidade na Raposa, virou um dos destaque da equipe de Jorge Jesus.

1. Gabigol – 17,45 milhões

Gabigol (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Emprestado pela Inter de Milão, Gabriel Barbosa foi o artilheiro do Flamengo e do Brasil em 2019. Após uma longa negociação, o Rubro-Negro contratou Gabigol em definitivo no início de 2020.

Você Também pode gostar