O Flamengo esteve à frente do placar durante quase toda a partida na Arena da Baixada, mas nos acréscimos cedeu o empate e se complicou na luta pelo título brasileiro. Com o placar de 2 a 2, o Mais Querido deixou dois pontos pelo caminho no jogo adiado da 4ª rodada. Gabigol (2), Renato Kayzer e Bissoli marcaram os gols do jogo.
O resultado deixou o Flamengo na terceira colocação com 50 pontos, nove atrás do líder Atlético-MG, mas ainda com um jogo a menos. Enquanto isso, o Athletico-PR subiu para a 14ª posição, mas segue próximo da zona do rebaixamento.
Na sexta-feira o Flamengo já volta a atuar em outro jogo atrasado. No Maracanã, o Rubro-Negro vai receber o Atlético-GO pela 19ª rodada, enquanto o Athletico vai visitar o Bragantino no domingo. O duelo em Bragança Paulista pela 30ª rodada do Brasileirão será uma prévia da final da Sul-Americana no dia 20 em Montevidéu.
Athletico nervoso e Flamengo abre vantagem
O jogo começou muito disputado na Arena da Baixada com as duas equipes jogando em velocidade. A rivalidade dos últimos confrontos se repetiu mais uma vez nesta terça-feira e, principalmente o Furacão, tinha jogadores muito nervosos.
O Flamengo, explorando mais o lado esquerdo com Ramon e Michael, conseguia levar perigo e saiu na frente no placar aos 17. O camisa 19 cruzou rasteiro, a zaga cortou errado e a bola sobrou para Vitinho tentar a finalização. Santos rebateu mas Gabigol aproveitou a sobra e com uma batida de primeira mandou para a rede.
Relacionadas
Onze minutos depois, pressão do ataque do Flamengo na saída de bola e ela foi recuada para Santos. O goleiro do Furacão tentou jogar para frente mas acabou entregando nos pés de Isla. O chileno mandou de primeira para Gabigol, que viu Santos adiantado e tocou por cobertura para fazer 2 a 0.
Com a desvantagem no placar, o descontrole dos atleticanos ficou mais evidente. Aos 32, Renato Kayzer agride Léo Pereira após este cortar uma bola e é expulso. Curiosamente, o VAR chamou o árbitro para rever o lance e Marielson Alves da Silva mudou de ideia sob os olhares de reprovação de Renato Gaúcho.
Furacão pressiona e arranca empate
O segundo tempo começou com uma forte pressão do Athletico. Desorientado, o Flamengo recuou e deu a posse de bola para o Furacão. A equipe paranaense martelou mas só conseguiu diminuir aos 17. Na ponta esquerda, Abner rolou rasteiro para o meio da área e Terans chuta em gol. Diego Alves dá o rebote e Kayzer marca.
Três minutos depois, cruzamento da entrada da área e Terans cabeceou para a rede, mas estava em posição de impedimento e o gol não valeu.
Depois deste lance, o Flamengo equilibrou o jogo, que ficou lá e cá até que os dois treinadores começaram a fazer substituições. O desgaste físico era evidente no terço final do jogo e as duas equipes não conseguiam manter o ritmo de antes.
Leia Também:
Rumo ao retorno! Pedro dá mais um passo em recuperação
Flamengo na bronca com mudança na tabela que favorece o Galo
A bola do jogo aconteceu aos 43 quando Kayzer recebeu lançamento longo entre os dois zagueiros do Flamengo e partiu em direção ao gol. Diego Alves saiu precipitadamente e o atacante do Furacão tentou por cobertura mas errou o alvo.
Mas não estava acabado ainda. Nos acréscimos, o Flamengo cochilou numa cobrança rápida de escanteio pela direita e Bissoli entrou pelo meio e cabeceou para deixar tudo igual.
No último lance da partida, Gustavo Henrique acertou o travessão do Athletico e quase deixou o Flamengo na frente.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 2 FLAMENGO-RJ
ATHLETICO-PR 2 X 2 FLAMENGO-RJ
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: Terça-feira, 02 de novembro de 2021
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocah de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Terans, Thiago Heleno, Renato Kayzer, Nicolás Hernández (CAP); Léo Pereira, Andreas Pereira (Fla)
Gols:
ATHLETICO: Renato Kayzer, aos 17, Bissoli aos 49 min do 2º tempo
FLAMENGO: Gabigol aos 17 e aos 28 min do 1º tempo
ATHLETICO: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Pedrinho); Marcinho, Erick (Bissoli), Léo Cittadini (Christian) e Abner (Jader); Terans, Nikão e Renato Kayzer
Técnico: Alberto Valentim
FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira (Rodinei) e Everton Ribeiro (João Gomes); Vitinho, Gabigol e Michael (Bruno Viana)
Técnico: Renato Gaúcho
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto