Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mexeu na tabela do Campeonato Brasileiro e deixou o Flamengo na bronca. Isso porque as alterações beneficiam claramente o Atlético-MG, que lidera a competição.

A entidade que organiza o Brasileirão já anunciou a programação da competição até a rodada 34. Os jogos da 32ª rodada acontecerão no fim de semana de 13 e 14 de novembro. Entretanto, a partida entre Atlético-MG e Bahia na Fonte Nova, que seria no domingo, passou para o dia 2 de dezembro.

Flamengo venceu Atlético-MG no campo, mas reclama de favorecimento na tabela (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A alteração aconteceu porque a entidade antecipou a partida entre Atlético-MG e Athletico-PR da quarta-feira, dia 17, para a terça. Isso porque o Furacão disputará a final da Sul-Americana no dia 20, sábado, em Montevidéu. Mas como a equipe paranaense tem de estar no Uruguai 72 horas antes do jogo e estará focada na decisão, deve encarar o Galo com um time C.

Publicidade

Outra vantagem da equipe mineira será não ter que enfrentar o Bahia numa data Fifa. O técnico Cuca não poderia contar com o paraguaio Junior Alonso, o chileno Eduardo Vargas e o venezuelano Savarino, que estarão servindo suas seleções nas Eliminatórias.

Leia Também:

Cadê a plaquinha? Gabigol vive maior seca no Flamengo e Renato Gaúcho passa confiança ao artilheiro

Léo Pereira explica estratégia do Flamengo e vitória pessoal sobre Hulk

Publicidade

A pergunta que os rubros-negros fazem é por que a CBF não manteve o jogo contra o Bahia e adiou o jogo contra o Athletico-PR?

Além disso, fica a expectativa pelo que a entidade irá fazer na semana seguinte. Na 35ª rodada haverá no meio da semana que vai de 22 a 26 o duelo entre Galo e Palmeiras, líder e vice-líder do Brasileiro. Só que o Palmeiras disputará a final da Libertadores no sábado, dia 27.

Relacionadas

Michael Flamengo x Atlético-MG

Se repetir o que fez com o duelo entre Galo e Furacão, a partida no Allianz Parque acontecerá na terça-feira. Desta vez o Atlético terá a vantagem de encarar um adversário na campanha pelo título atuando com um time alternativo.

Comentários