Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes nem sempre esteve em sintonia com a diretoria do Flamengo. Mas o vascaíno agora viu na aliança com o clube de maior torcida do Brasil a possibilidade de marcar um gol de placa. Paes colocou o Rio de Janeiro na disputa para sediar o Mundial de Clubes da Fifa de 2021, em dezembro.
Diretores do Flamengo e Eduardo Paes trocaram ironias pela imprensa e redes sociais recentemente. O motivo foi a pressão rubro-negra pela liberação da presença de público no Maracanã. O assunto, entretanto, parece que ficou para trás. O político viu na possibilidade de promover o torneio uma oportunidade de faturar financeiramente para a cidade e politicamente com o eleitorado.
– Se Deus quiser o Flamengo vai estar representando o Rio e o Brasil na final do Mundial de Clubes e nós estamos trabalhando para isso. É o desejo do Rio, já que o Japão cancelou a final do Mundial de Cubes lá – afirmou Eduardo Paes nesta terça-feira.
O torneio, que iria acontecer no Japão, ficou sem sede após o país asiático desistir de promovê-lo. Mas o Rio tem concorrentes e trazer a competição para a cidade não será tarefa fácil.
Leia Também:
Zico dá recado para o Flamengo: não pode ‘esquecer’ o Brasileirão
Flamengo prepara camisa em apoio ao movimento LGBTQIA+
– Seria super interessante trazer para o Rio. Estou conversando com a CBF e outros dirigentes para ver o que a gente consegue fazer. Umas conexões e uns contatos com a FIFA. Não é simples. Parece que há uma predileção para fazer na Ásia, parece que tem a ver com patrocinadores privados. Não sou especialista no assunto, mas estamos trabalhando e negociando para que isso aconteça – admitiu o Prefeito.
Torcedor do rival Vasco da Gama, Paes, entretanto, não deixou de dar uma cutucada nos flamenguistas
– Os flamenguistas estão crentes que eu estou fazendo isso por eles, na sua mania de achar que estão em todas as finais do Mundial de Clubes. Pronto, falei. Mas, eu estou torcendo muito – finalizou.
Relacionadas
No momento, a única chance do Flamengo participar do Mundial é conquistar o título da Libertadores de 2021. Mas para isso precisará passar pelo Barcelona-EQU na semifinal e Palmeiras ou Atlético-MG, na final.
Mas se o torneio vier para o Rio, o Rubro-Negro pode entrar como representante do país sede por ser o atual campeão brasileiro.
Você Também pode gostar
- Rodri vive expectativa de jogar o Mundial de 2025
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Mundial de Clubes em 2025 terá quatro times brasileiros
- Vai acontecer? Questões econômicas podem atrapalhar Mundial de Clubes em 2025
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
Comentar