Publicidade

A disputa por uma vaga na final da Libertadores começa nesta quarta-feira para Flamengo e Barcelona-EQU, no Maracanã. As duas equipes entram em campo às 21h30 (de Brasília) para os primeiros noventa minutos da semifinal da competição continental.

Sensação da fase de grupos, o Barcelona avançou em primeiro em um grupo que tinha Boca Juniors-ARG e o brasileiro Santos. Além disso, a boa fase se refletiu também no Campeonato Equatoriano, com o segundo lugar na torneio Apertura.

Gabigol fez dois na vitória do Flamengo sobre o Barcelona por 3 a 0 na fase de grupos em 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Para chegar às semifinais, o Barcelona passou por Vélez Sarsfield-ARG e Fluminense-BRA, mas já sem o brilho de antes. Contra o tricolor, foram dois empates, no Maracanã e em Guayaquil. Enquanto no Equatoriano, é apenas o sétimo colocado na Clausura. Nas últimas três rodadas, foram duas derrotas, uma em casa e outra fora, e uma vitória em casa.

Publicidade

Favorito no confronto, o Flamengo terá, contudo, a pressão de ter que fazer um bom resultado em casa. A equipe continua com muitos desfalques e o técnico Renato Gaúcho tem procurado rodar o elenco e vem alterando a escalação. No último domingo, pelo Brasileirão, o time teve uma atuação abaixo da média e caiu diante do Grêmio, por 1 a 0, no Maracanã.

Leia Também:

Arrascaeta teria cláusula de venda obrigatória

Fluminense e Athletico entram na briga por Dani Alves

Publicidade

Nesta quarta-feira, Renato seguirá sem poder contar com dois importantes titulares, o meia Arrascaeta e o lateral Filipe Luís. Além disso, outros três nomes de peso estão longe da forma ideal. Bruno Henrique e Diego Ribas se recuperaram de lesões, mas estão sem ritmo de jogo. Já Everton Ribeiro vem reclamando de dores nas perna e atuou no sacrifício no domingo.

Mas o treinador indicou nos treinamentos que manterá a base que perdeu para o Grêmio, com Arão, Andreas Pereira e Vitinho no meio. No ataque, Everton Ribeiro e Gabigol devem começar o jogo, assim como Bruno Henrique.

A grande novidade pode ser a estreia de David Luiz ao lado de Rodrigo Caio. Embora sem atuar desde maio, o novo reforço rubro-negro se apresentou em boa forma e pode estar entre os 11.

Relacionadas

Flamengo

Publicidade

Flamengo e Barcelona já se enfrentaram duas vezes na história, na edição de 2020 da Libertadores. O Rubro-Negro venceu os dois jogos, no Brasil e no Equador, com um placar agregado de 4 a 1. O jogo de volta será na próxima semana, no dia 29, em Guayaquil.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA X BARCELONA-EQU

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasil)
Data: Quarta-feira, 22/09/2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Martín Soppi (URU)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz (Léo Pereira) e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira e Vitinho; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Renato Gaúcho

Publicidade

BARCELONA: Javier Burrai, Byron Castillo, Fernando León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares, Nixon Molina, Adonis Preciado, Damián Díaz e Jonathan Perlaza; Gonzalo Mastriani
Técnico: Fabián Bustos

Comentários