Publicidade

O Flamengo já não depende de si para ser tricampeão brasileiro em 2021. Após perder para o Grêmio no último domingo, o Rubro-Negro viu o Atlético-MG abrir 11 pontos na tabela. Embora tenha dois jogos a menos, não é mais possível para a equipe da Gávea levantar a taça sem que o Galo tropece pelo caminho.

Mas além da maior pressão por vitórias em todas as rodadas, o Flamengo tem outra ameaça para sua campanha, as datas Fifa de outubro e novembro. A primeira, em especial, pode tirar vários atletas do time em momento crucial, por três rodadas seguidas do Brasileirão.

Rodrigo Caio pode ser novidade na lista de Tite nesta sexta-feira (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A Seleção Brasileira estará em campo nos dias 7, 10 e 14 de outubro na rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2022. Serão, portanto, dois jogos fora de casa contra Venezuela e Colômbia e o terceiro contra o Uruguai na Arena Amazônia.

Publicidade

Titulares absolutos de Uruguai e Chile, Arrascaeta e Isla, respectivamente, serão desfalques certos no período. Além disso, o técnico Tite pré-relacionou quatro outros jogadores do Flamengo em sua lista de 35 nomes. Gabigol, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Pedro aparecem na pré-lista e poderão estar na relação final cujo anúncio será na próxima sexta-feira.

Leia Também:

Fluminense e Athletico entram na briga por Dani Alves

Desfalque! Rodrigo Caio não encara o América-MG

Publicidade

Assim, o Flamengo pode ficar sem até seis atletas nos confrontos diante de Bragantino e Fortaleza, fora de casa, e Juventude, no Rio. O Rubro-Negro, portanto, torce para que desta vez a CBF consiga resolver o impasse com a convocação de jogadores que atuam na Inglaterra. Na última convocação, Tite chamou dez atletas que atuam no Brasil para compensar o veto dos ingleses.

Mesmo que fique sem os “ingleses”, Tite dificilmente convocará Gabigol e Pedro na mesma lista. Rodrigo Caio, entretanto, é um zagueiro que agrada muito ao treinador da Seleção e uma possibilidade maior.

Relacionadas

Everton Ribeiro Flamengo

A CBF depende de duas instancias diferentes para convocar os atletas que atuam na Inglaterra. Primeiro, precisa de uma autorização do Governo brasileiro para flexibilizar a quarentena para pessoas que vêm do país europeu. Segundo, que a Fifa consiga fazer com que os ingleses cedam os atletas desta vez. Na última rodada tripla das Eliminatórias, os clubes ingleses se recusaram a cumprir a determinação da Fifa.

Comentários