Publicidade

O Flamengo deve ter, pelo menos, dois desfalques de peso no importante duelo com Barcelona de Guayquil, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, no Maracanã. O meia Arrascaeta está fora do duelo, enquanto a presença de Filipe Luís é improvável. A lista de problemas para a partida desta quarta-feira pode aumentar. Everton Ribeiro e Diego Ribas são dúvidas.

– A partir de amanhã (segunda-feira) começamos a pensar no jogo. Conversar com o departamento médico. Tenho conversado com os jogadores também. O jogo de quarta é muito importante, mas não é o último jogo do ano. Temos que tomar cuidado para não colocar o jogador em campo e perdê-lo por mais cinco, seis jogos – afirmou o treinador após a derrota para o Grêmio, pelo Brasileiro, neste domingo.

Everton Ribeiro Flamengo Everton Ribeiro gera preocupação | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

Arrascaeta sofreu um estiramento na coxa e ainda não iniciou a transição para o campo. Seu retorno nesta quarta está descartado e ele está sendo preparado para o jogo de volta da Libertadores, no dia 29.

Relacionadas

Rodrigo Caio Flamengo x Grêmio

Publicidade

Já Filipe Luis, que teve um problema na panturrilha, está em fase mais adiantada do que o uruguaio. A sua volta também é improvável, mas dependerá de uma reavaliação até quarta-feira.

MAIS! Diego Alves aponta problema do Flamengo contra o Grêmio

Quem pode estar à disposição para o jogo é o meia Diego Ribas. O camisa 10 voltou a treinar com o grupo e deve estar liberado para atuar após se recuperar de um edema na coxa.

Everton Ribeiro vira preocupação no Flamengo

Publicidade

O time, entretanto, ganhou uma preocupação a mais neste domingo. Renato revelou que o meia Everton Ribeiro vem sofrendo com um problema na perna e que jogou no sacrifício.

– O Everton não era nem para ter jogado, porque estava com problema na perna. Havia falado que ele poderia jogar 45 minutos e no máximo mais 15, 20 minutos. Era um risco que estávamos correndo. Perder o Everton num momento desse seria difícil. Por isso que já tinha combinado que ele iria sair, pensando no jogo de quarta-feira – disse Renato, justificando a substituição do camisa 7.

Comentários