Publicidade

O Flamengo perdeu para o Grêmio neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O resultado ligou o sinal de alerta nos rubro-negros antes da disputa das semifinais da Libertadores.

O técnico Renato Gaúcho foi questionado pelo baixo rendimento da equipe carioca. O comandante precisou explicar algumas opções na partida.

Éverton Ribeiro teve atuação discreta contra o Grêmio (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

– O treinador sempre procura o melhor para a equipe. Estávamos perdendo o jogo, coloquei o Bruno Henrique, empurrei o Gabriel e o Pedro em cima dos zagueiros e deixei o Michael mais um pouco. O Everton saiu, não gosto de tirar o Everton, é muito inteligente e importante no esquema, mas as pessoas precisam saber: quando o treinador tira um jogador, as pessoas da imprensa não têm acesso às informações – disse.

Publicidade

Renato Gaúcho revelou que o meia Éverton Ribeiro foi a campo no sacrifício, por conta de um problema físico.

– O Everton não era nem para ter jogado, porque estava com problema na perna. Havia falado que ele poderia jogar 45 minutos e no máximo mais 15, 20 minutos. Era um risco que estávamos correndo. A cada três dias o Flamengo joga uma decisão. A gente quer ganhar. Ele não estava mal no jogo, mas tenho jogo decisivo na quarta-feira – declarou.

Relacionadas

Rodrigo Caio Flamengo x Grêmio

O Flamengo vem sofrendo com os desfalques nas últimas partidas. Contra o Barcelona-EQU, nesta quarta-feira, a boa notícia será o retorno do meia Diego. Além disso, existe a expectativa da estreia do zagueiro David Luiz. No entanto, Filipe Luís e Arrascaeta só devem estar a disposição no duelo de volta na próxima semana.

Comentários