A diretoria do Flamengo divulgou nota oficial na noite desta sexta-feira oficializando a saída do técnico Jorge Jesus. A publicação veio depois que o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, se reuniu em um restaurante com o treinador. Em seguida o departamento de comunicação foi chamado para que a nota fosse elaborada.
Jorge Jesus quis a rescisão contratual para poder dirigir o Benfica. O treinador aceitou a proposta salarial do clube português antes mesmo do clássico com o Fluminense, na quarta-feira, que deu o título estadual ao clube carioca.
Leia também:
Os 12 atos marcantes de Jorge Jesus no Flamengo
Fim do ciclo! Jesus acerta com o Benfica
Sampaoli, Carvalhal, Ramirez: Flamengo estudou nomes para substituir Jesus
Na nota oficial o Flamengo lembra que desde que foi anunciado, em junho do ano passado, até a sua saída, Jorge Jesus liderou o Flamengo em conquistas importantes como a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro do ano passado.
Flamengo vai procurar técnicos estrangeiros
O Flamengo agora vai ao mercado em busca de um substituto para Jorge Jesus. Mas alguns nomes estão sendo analisados. Além disso a diretoria pretende continuar com um comandante estrangeiro à frente do elenco. Abaixo a nota oficial da diretoria do Flamengo sobre a saída do treinador português:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal.
Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).
Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.
O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza – e que tão bem Jorge Jesus representou – continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer!”
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Jorge Jesus critica ausência de brasileiro em convocação de Dorival
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Jorge Jesus bate recorde na volta de Neymar ao futebol
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão