Publicidade

Cristiano Ronaldo já fez história na Rússia. O craque, ao balançar a rede de Marrocos, nesta quarta-feira, chegou ao 85º gol com a camisa de Portugal. CR7 supera Ferenc Puskás, autor de 84 gols pela Hungria, e se torna o maior artilheiro da história entre todas as seleções europeias.

Cristiano Ronaldo faz história na Rússia | Foto: Twitter Copa do Mundo

Para se tornar o maior artilheiro mundial entre todas as seleções, Cristiano Ronaldo ainda tem um longo caminho a percorrer. O máximo goleador é Ali Daei, que marcou 109 gols pelo Irã, entre 1993 e 2006. Ou seja, CR7 precisa de mais 25 gols por Portugal para virar o maior artilheiro.

Leia também:

Publicidade

Conheça os maiores artilheiros das 32 seleções que disputam a Copa do Mundo da Rússia
Quem o Brasil mais enfrentou em Copas do Mundo? Veja a lista de adversários
‘Valor Brasil’ da seleção de Tite é mais baixo que em 2014 e 2010
Brasileiros que jogaram pelo Manchester United: relembre as histórias
Top 10: os jogadores mais valiosos que estão fora da Copa do Mundo
Os técnicos do Brasil em todas as Copas: Tite se junta a seleto grupo

Cristiano Ronaldo começou a Copa do Mundo com tudo. Após fazer três gols na estreia – no empate por 3 a 3 com a Espanha -, ele volta a marcar na Rússia, mostrando as credenciais de artilheiro.

Os gols de Cristiano Ronaldo

CR7 soma 152 jogos por Portugal e vai aumentando a conta de gols na Copa do Mundo. Agora, são sete ao todo em Mundiais, sendo quatro marcados na Rússia. Cristiano Ronaldo entrou para um seleto grupo e se igualou a Pelé, Klose e Seeler como os únicos atletas que balançaram a rede em quatro edições diferentes de Copa.

Publicidade

Além dos gols em Copas, Cristiano Ronaldo soma 30 gols em Eliminatórias para Copa, 20 gols em Eliminatórias para Eurocopa, 17 gols em amistosos, nove gols em Eurocopa e dois em Copa das Confederações.