Messi conseguiu mais um feito na carreira. O craque argentino do Barcelona balançou a rede na vitória sobre o Eibar, neste domingo, no Camp Nou, e chegou à marca de 400 gols no Campeonato Espanhol. Ele é o maior artilheiro da história do torneio.
O argentino precisou de 435 jogos para alcançar os 400 gols pelo Campeonato Espanhol, o que dá uma média de 0,91 gol por jogo no torneio. O primeiro gol de Messi na La Liga foi no dia 1º de maio de 2005, num duelo contra o Albacete. Ele recebeu um passe de Ronaldinho e marcou.
LEIA MAIS
Vaivém da bola: veja boas opções de jogadores do exterior que podem reforçar seu clube
Gabigol será mais um da lista: os atletas que defenderam o Flamengo e a Inter
Messi lidera com folga a artilharia histórica do Campeonato Espanhol. O Top 5 é dominado por atletas de sucesso com a camisa do Real Madrid.
Top 5: os maiores artilheiros do Campeonato Espanhol
1º – Messi
O craque argentino chegou à marca de 400 gols no torneio. Nesta temporada, Messi balançou as redes 17 vezes em 17 jogos.
2º – Cristiano Ronaldo
Ex-rival de Messi na Espanha, Cristiano Ronaldo é o segundo maior artilheiro do Campeonato Espanhol. O craque português soma 311 gols pelo Real Madrid. CR7 ostenta uma média de 1,06 gol por jogo no torneio (ele disputou 292 partidas).
3º – Telmo Zarra
Atacante do Athletic de Bilbao na década de 40 até a metade da década de 50, Zarra soma 251 gols no Campeonato Espanhol.
4º – Hugo Sánchez
O ex-atacante mexicano conquistou o título espanhol cinco vezes com a camisa do Real Madrid. Hugo Sánchez também defendeu o Atlético de Madrid e o Rayo Vallecano na Espanha. Ao todo, marcou 234 gols no torneio.
5º – Raúl
Outro ídolo merengue, Raúl defendeu o clube de 1994 a 2010. O ex-atacante marcou 228 gols pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
Comentar