Publicidade

O vaivém da bola está movimentado, com os clubes procurando reforços que possam agregar valor a seus respectivos elencos. Nessa hora vale tentar gastar o menos possível e o ideal é encontrar peças com negociações que se desenhem tranquilas.

LEIA MAIS

Brahim Díaz está entre os jovens mais caros do Real Madrid: brasileiros no topo da lista
Janela de inverno: relembre sete contratações certeiras na Espanha

Publicidade

Neste cenário preparamos uma lista com boas opções no mercado de fora do país e que possam ser importantes reforços. Garimpando, é possível boas contratações. Veja a relação:

CAETANO CALIL

Caetano foi campeão brasileiro pelo Santos (Foto: Arquivo Catania) Caetano foi campeão brasileiro pelo Santos (Foto: Arquivo Catania)

Com 34 anos, Caetano é uma boa opção para quem pretende encontrar um meia habilidoso e de experiência sem precisar pagar por direitos federativos. O jogador, campeão brasileiro pelo Santos com Vanderlei Luxemburgo, em 2004, passou a maior parte da carreira na Itália e agora não descarta um retorno ao futebol do Brasil.

Publicidade

DENILSON GABIONETTA

Denilson deixou a China (Foto: Reprodução Youtube) Denilson deixou a China (Foto: Reprodução Youtube)

Outro brasileiro que viveu a maior parte da carreira no futebol italiano, nove anos, Denilson Gabionetta, de 33 anos, deixou a China recentemente e pretende voltar ao Brasil. Joga no meio-de-campo e também no ataque, pelo lado esquerdo do campo. Atualmente sem contrato, ele defendeu Parma e Crotone, dentre outros clubes na Itália.

MOSQUITO

Mosquito se destacou no Vasco (Foto: Arquivo Vasco) Mosquito se destacou no Vasco (Foto: Arquivo Vasco)

Publicidade

O atacante Mosquito, de 23 anos, surgiu com destaque nas categorias de base do Vasco, onde foi campeão carioca em 2015. Também ganhou um título paranaense pelo Atlético-PR e estava no Deportivo Maldonado do Uruguai. Agora, pretende retornar ao futebol brasileiro. Teve passagem pela Seleção Brasileira nas categorias de base. Também jogou no futebol espoanhol e no argentino.

DIEGO POLENTA

Polenta faz o estilo xerife uruguaio (Foto: Reprodução Youtube) Polenta faz o estilo xerife uruguaio (Foto: Reprodução Youtube)

O zagueiro de 26 anos e que rescindiu contrato com o Nacional do Uruguai está livre no mercado. Também pode atuar nas laterais e teve passagens pelo futebol italiano, defendendo o Genoa.

Publicidade

MATEO ESCOBAR

Mateo Escobar é uma promessa argentina (Foto: Reprodução Youtube) Mateo Escobar é uma promessa argentina (Foto: Reprodução Youtube)

O jovem atacante Mateo Escobar, de 23 anos, já foi sondado por alguns clubes brasileiros, mas segue no futebol argentino, no Defensores Unidos. Tem bom potencial e joga pelos lados de campo, também podendo fazer as vezes de centroavante.

EZEQUIEL BONIFACIO

Ezequiel Bonifacio é opção para a lateral (Foto: Reprodução Facebook) Ezequiel Bonifacio é opção para a lateral (Foto: Reprodução Facebook)

Publicidade

O argentino Ezequiel Bonifacio é uma boa opção para quem precisa de lateral-direito. O jogador, de 24 anos, defende o Gimnasia La Plata, mas já acertou a rescisão contratual.

DIEGO VERA

Diego Vera tem faro de gol (Foto: Reprodução Facebook) Diego Vera tem faro de gol (Foto: Reprodução Facebook)

O centroavante Diego Vera deixou o Tigre da Argentina recentemente após não chegar a um acordo salarial com o clube. Teve passagens pelo Independiente e pelo Nacional do Uruguai. O atacante, de 34 anos, tem passagem pela seleção celeste.

Publicidade

THIAGO CARLETO

Carleto defendeu o Coritiba (Foto: Arquivo Coritiba) Carleto defendeu o Coritiba (Foto: Arquivo Coritiba)

O ex-jogador de Botafogo, São Paulo e Fluminense, com passagens por outros clubes brasileiros, foi dispensado recentemente pelo Al-Ittihad. Desde que deixou o clube saudita o lateral-esquerdo, de 29 anos, procura um novo clube.

ÓSCAR USTRARI

Óscar Ustari ganhou ouro pela Argentina (Foto: Arquivo AFA) Óscar Ustari ganhou ouro pela Argentina (Foto: Arquivo AFA)

O goleiro titular da Argentina na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, está sem clube desde que a negociação com o Newell´s Old Boys não avançou. Ele tem 28 anos. Óscar Ustari teve o Atlas do México como seu último clube.