Botafogo

Recordar é viver! Botafogo teve jogos marcantes contra o Bragantino

Botafogo goleou Bragantino no último jogo (Foto: Reprodução Youtube)

O Botafogo vai reencontrar o Bragantino nesta quarta-feira na estreia no Campeonato Brasileiro. Quando o time paulista surgiu para o futebol, em 1990, com a conquista do título paulista, era uma atração. Nas primeiras vezes que disputou a elite nacional chegou a criar problema para o Botafogo. Inclusive era chamado de pedra no sapato do Glorioso e de outros times do Rio de Janeiro.

Botafogo goleou Bragantino no último jogo (Foto: Reprodução Youtube)

No Campeonato Brasileiro de 1995, por exemplo, o Botafogo perdeu apenas quatro partidas. Uma delas foi para o Bragantino. Mas apesar disso o Botafogo tem grandes lembranças em relação a este adversário.

Leia também:

Jejum de vitórias? Relembre estreias do Botafogo no Brasileiro
Botafogo reencontra Felipe Tigrão contra o Bragantino
Calendário faz do Botafogo uma das primeiras vítimas do Brasileirão
Honda espera usar sua experiência para ajudar o Botafogo

Abaixo o MAIS QUE UM JOGO relembra alguns jogos marcantes do Botafogo contra o Bragantino:

 

Copa Conmebol

Título de 1993 começou pelo Bragantino (Foto: Divulgação)

O Botafogo conquistou o título internacional mais importante de sua história em 1993. E foi justamente pelo Bragantino que tudo começou. Os dois times duelaram na primeira fase, que era nacional. No jogo de ida o Botafogo ganhou por 3 a 1 no Estádio Caio Martins, em Niterói (RJ). Mas como o Bragantino tinha a fama de pedra no sapato do Botafogo, muito se falou de uma possível eliminação carioca em Bragança Paulista (SP). Mas não foi bem isso que aconteceu. O Glorioso conseguiu se impor no Estádio Nabi Abi Chedid e ganhou por 3 a 2. Sinval foi o grande nome desta noite com dois gols. André Duarte fez o outro gol botafoguense.

Ensinando atacante

Ainda em 1993 os dois times duelaram pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo estava sem ganhar e também não fazia gols. Tanto que após o Bragantino abrir o placar, um torcedor invadiu o gramado e chutou a bola para a rede tentando ensinar os atacantes botafoguenses. A lição foi aprendida e Marcelo Carioca empatou, finalizando um jejum de 13 horas e 24 minutos sem gols no Brasileirão. O empate por 1 a 1 ficou até o fim do jogo.

Goleada rumo à Série A

Em 2015 o último confronto entre eles. O Botafogo estava na Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, uma goleada de 4 a 0 encaminho o acesso do Glorioso. O destaque do dia foi o artilheiro uruguaio Navarro, autor de dois gols.

Você Também pode gostar