O Botafogo não vem conseguindo fazer o Campeonato Brasileiro dos seus sonhos. Com dez empates e apenas três vitórias conquistadas em 17 jogos, o time tem apenas 19 pontos e ainda luta para se afastar da parte de baixo da tabela de classificação. Mas no meio disso tudo o Glorioso terá pela frente a Copa do Brasil. Assim o técnico Bruno Lazaroni definiu as prioridades do Botafogo para a temporada.

Lazaroni define prioridades no Botafogo (Foto; Vitor Silva / Botafogo / Divulgação)
O treinador entende que a prioridade é pensar jogo a jogo. Analisar a situação de momento. Por exemplo, no fim de semana não terá jogo. O duelo contra o São Paulo, no Morumbi, foi adiado por conta de compromissos do clube paulista. Assim o Alvinegro só volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30(de Brasília), quando recebe o Cuiabá pela Copa do Brasil. O choque é o de ida das oitavas de final e a competição garante uma bela receita.
– Nosso pensamento é ir com o que a gente tem de melhor, pensando jogo a jogo, independente de ser a Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro. Jogar com força máxima em todas as competições – afirmou.
Leia também:
Torcida do Botafogo quer outro japonês no elenco: Kagawa
Falta de pontaria vira drama no Botafogo
Lazaroni sabe que o empate sem gols com o Goiás deixou visível que tem muito a ser feito.
– O Goiás vive um momento ruim, temos muito a lamentar com esse empate. Todos saímos insatisfeitos, mas só nos resta trabalhar. Temos uma semana cheia pro jogo contra o Cuiabá na Copa do Brasil pra gente fazer mais e melhor – disse ele.
Lazaroni quer Botafogo mais eficiente

Botafogo precisa corrigir falta de pontaria (Foto: Botafogo TV)
A falta de pontaria segue sendo uma preocupação.
– Infelizmente tivemos praticamente o dobro de finalizações do adversário, 23 contra 12, tivemos 11 escanteios contra 5, 22 bolas cruzadas na área. Tivemos cinco chances claras, o goleiro do Goiás esteve muito bem na partida – comentou Lazaroni.
O Botafogo está na 14ª colocação na tabela do Brasileirão, com 19 pontos em 17 jogos. Abaixo do Alvinegro, porém, estão duas equipes com menos jogos disputados e que podem alcançá-lo, o Vasco com 18 pontos em 15 jogos, e o Athletico-PR com 16 em 16 jogos. O Furacão é, por sinal a primeira equipe dentro da zona do rebaixamento.
Você Também pode gostar
- Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil: onde assistir, data e horário
- Botafogo x Carabobo: onde assistir, escalações, desfalques e horário
- Inter de Milão deseja contratar Luis Henrique, ex-Botafogo
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai