Publicidade

A diretoria do Botafogo está no mercado em busca de reforços. O clube ainda procura um volante, um meia e um atacante que caia pelos lados do campo. A ideia é que seja jogadores com capacidade de melhorar a velocidade do elenco. De olho em nomes de fora do país, a torcida pressionou pela chegada do apoiador japonês Shinji Kagawa.

Shinji Kagawa é alvo do Botafogo (Foto: Premier League)

Shinji Kagawa foi companheiro de Keisuke Honda na seleção japonesa, tendo ganho a Copa da Ásia de 2011. Ele disputou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Além disso já defendeu camisas de peso na Europa como Manchester United e Borussia Dortmund.

LEIA MAIS!

Publicidade

Presidente do Botafogo sofre pressão para mudar a preparação física
Montenegro explica situação de Lecaros

O atleta, de 31 anos, está livre no mercado após a rescisão com o Zaragoza, da Espanha.

A possibilidade agitou as redes sociais e os torcedores lançaram a hashtag #KagawaNoFogão, que chegou aos trending topics do Twitter. O clube, porém, tratou de esfriar os ânimos e negou que esteja negociando com o meia. Mas a estratégia foi usada com outros craques.

Luan fica distante do Botafogo

Shinji Kagawa teve nome ventilado no Botafogo (Foto: Bundesliga)

Publicidade

Quem ficou mais distante foi Luan, ex-Atlético-MG e atualmente no V-Varen Nagasaki, do Japão. O jogador foi procurado, mas o clube japonês não aceita a sua liberação.

Ex-presidente e membro do Comitê Gestor, Carlos Augusto Montenegro confirmou a busca por um volante, ao “canal Almanaque Botafoguense”. Mas nomes não foram falados para esta posição.

Em reunião com os clubes na semana passada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aumentou o limite de inscritos para o Campeonato Brasileiro de 40 para 50 atletas. Como antes o Botafogo só tinha mais uma alteração possível, a diretoria agora está livre para buscar reforços.