Publicidade

O Botafogo está convencido de que o sucesso do time nos próximos anos passa pelo sucesso das categorias de base. Afinal de contas, o clube não tem muito dinheiro para ir ao mercado e vai passar boa parte das próximas temporadas pagando a dívida, que gira em torno de R$ 1 bilhão. Assim vai correr para prorrogar o contrato dos destaques do time que foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 e vem bem no Campeonato Brasileiro da categoria.

O primeiro a assinar um novo compromisso foi o meia Juninho. Alvo do Fluminense e do Santos, o jogador aceitou a proposta do Glorioso para assinar um novo compromisso até o fim de 2024. Assim teve a multa rescisória ampliada.

Juninho renovou com o Botafogo até 2024 (Foto: Divulçgação)

Juninho é o capitão do time sub-20 e tem seis gols na temporada. Além disso foi responsável por sete assistências. O jogador é tido como a grande estrela atual da base do Alvinegro.

Publicidade

MAIS! Enderson supera pontos de Chamusca com menos jogos

Após acertar com Juninho o Botafogo ainda precisa acertar com nove jogadores do time Sub-20. Com o goleiro Igo, o zagueiro zagueiro Lucas Mezenga e o lateral-direito Vitor Marinho as transações envolvem outros clubes. O último tem vínculo com o Resende e o primeiro é arqueiro cedido pelo CSA de Maceió (AL). O zagueiro está cedido pelo Nova Iguaçu.

Relacionadas

Rafael Navarro Botafogo

O lateral-esquerdo Hugo, os zagueiro Henrique Luro e Ewerton e os atacantes Vitinho, Rikelmi e Gabriel Conceição também têm vínculo até o fim do ano. Parte dos direitos de Rikelmi pertence ao Juventus-SP.

Comentários