Enderson Moreira viu no 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas o Botafogo chegar ao quinto triunfo nos últimos seis jogos sob seu comando. Ele estreou na vitória de 1 a 0 sobre o Confiança e já acumula 15 pontos à frente do Alvinegro. Assim supera, com menos jogos, a pontuação obtida pelo seu antecessor, Marcelo Chamusca.
Além dos triunfo de 1 a 0 sobre o Confiança e Brasil de Pelotas, Enderson viu o Botafogo fazer 2 a 0 no CSA, no Vasco e na Ponte Preta. O único tropeço foi a derrota por 1 a 0 para o Operário no interior paranaense.
Entre Chamusca e Enderson o Botafogo foi dirigido dois jogos pelo interino Ricardo Resende. Mas com ele o Glorioso não somou pontos nas derrotas de 2 a 1 para o Brusque e de 2 a 0 para o Goiás. Após este segundo tropeço o clube anunciou a chegada de Enderson.
MAIS! Joel Carli volta ao protagonismo no Botafogo
Com Marcelo Chamusca no comando o Botafogo ganhou 13 dos 28 pontos que acumula no torneio. Foram três triunfos: 2 a 0 sobre Coritiba, 3 a 0 sobre Remo e 1 a 0 sobre Vitória. Além disso empatou quatro vezes: 1 a 1 com Vila Nova e Avaí, 2 a 2 com Londrina e 3 a 3 com Cruzeiro. Perdeu de 3 a 1 para o Náutico, de 2 a 0 para o Sampaio Corrêa e de 2 a 1 para o CRB.
Chamusca e Enderson não perderam em casa pelo Botafogo
Se o desempenho de Chamusca não permitia sonhar, com Enderson o Glorioso tem desempenho de campeão. Entretanto em comum os dois treinadores têm a invencibilidade jogando no Rio de Janeiro. A única derrota em casa, para o Goiás, tinha Resende no comando.
Relacionadas
Buscando mais uma vitória sob o comando de Enderson Moreira o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira para medir forças com o Guarani pela última rodada do primeiro turno. As duas equipes duelam às 19h(de Brasília) no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
Você Também pode gostar
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo