A torcida do Botafogo quer e Gatito Fernández pode voltar em breve ao time. O paraguaio se recupera de uma edema ósseo sofrido em setembro de 2020 e desde então, não entra em campo pelo Botafogo. Treinando com bola desde setembro no Nilton Santos, Gatito poderá ficar à disposição em breve.
Atualmente, Diego Loureiro é o titular da posição e Douglas Borges o reserva imediato. Entretanto, o goleiro da seleção paraguaia é ídolo da torcida e deve recuperar a posição se se mostrar em condições físicas.

Gatito tenta voltar a reforçar o Botafogo (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)
A própria diretoria alvinegra espera a recuperação do atleta e quer ver ele provar sua condição em campo para renovar seu contrato. Gatito tem vínculo com o clube somente até o final de dezembro, mas é visto como o ideal para a posição no retorno à Série A.
MAIS! Relembre atletas com nomes infantis
Após vencer o CRB no último sábado, o Botafogo reassumiu a vice-liderança da Série B. O mais provável é que Gatito fique à disposição para o duelo contra o Goiás, outro concorrente ao G-4, na semana que vem.
Relacionadas
Com 51 pontos, o Botafogo tem apenas três de vantagem para o CRB, que, em quinto lugar, é a primeira equipe fora do grupo de acesso.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve