Marco Antônio não tem o mesmo cartaz de Chay e Rafael Navarro, mas também é uma peça fundamental para o Botafogo. Um “coadjuvante” de luxo. Ou um “protagonista discreto”. O meia, de 23 anos, é um dos nomes de destaque nesta arrancada do Fogão rumo à Série A.
Na sexta-feira, Marco Antônio abriu o caminho para a importante vitória sobre o CRB, no Estádio Nilton Santos, em duelo direto na briga pelo acesso. Um resultado que fez com o Botafogo voltasse a ter uma gordurinha.
Os números de Marco Antônio comprovam a importância do meia para o Botafogo. Ele chegou a cinco gols nesta Série B. Como tem três assistências, ele soma oito participações direitas em gols. Só fica atrás justamente de Chay e Rafael Navarro no Fogão.
Relacionadas
Navarro tem 18 participações diretas (são dez gols e oito assistências) na Série B, enquanto Chay vem na sequência, com 14 (oito gols e seis assistências). Marco Antônio estava empatado com Warley (três gols e quatro assistências) e Diego Gonçalves (cinco gols e duas assistências).
MAIS! Botafogo avança no processo de arrumar a casa financeiramente
Além dos números, Marco Antônio tem uma função tática importante, que dá equilíbrio ao time. É mais um exemplo de jogador que subiu de produção com o técnico Enderson Moreira, a ponto de ser possível considerá-lo como um titular inquestionável, justamente ao lado de Chay e Navarro, no setor ofensivo.
Neste momento decisivo de Série B, Marco Antônio é um dos trunfos do Botafogo na briga pelo acesso. O clube carioca tem mais um desafio nesta terça-feira. O Fogão enfrenta o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no Independência.
Vice-líder da Série B, com 51 pontos, o Botafogo busca dar mais um passo rumo à Série A.
Você Também pode gostar
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo