A contratação do lateral-direito Rafael animou a torcida do Botafogo e também aumentou a expectativa por outro reforço. A exemplo do irmão, Fábio também é torcedor do clube e sonha em defendê-lo.
Entretanto, a situação contratual de Fábio frustra o sonho da torcida do Botafogo. Enquanto Rafael ficou livre no mercado após o fim do vínculo com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, Fábio tem contrato com o Nantes, da França, até o meio do ano que vem. Além disso, devido a uma cláusula de renovação automática, ele não pode assinar um pré-contrato com outra equipe.
– Na verdade, muita gente fala isso, mas eu não posso assinar um pré-contrato. Eu tenho uma cláusula no meu contrato de renovação se eu fizer 25 jogos na temporada. Renova automaticamente. Eu acho que poucas pessoas sabem – revelou o jogador em entrevista à ESPN Brasil.
Relacionadas
Nascidos em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, Fábio e Rafael deram os primeiros chutes no Serrano, tradicional clube local. Muito cedo, entretanto, desceram a serra para se juntar à base do Fluminense em Xerém, que fica no município vizinho de Duque de Caxias.
MAIS! Botafogo avança no processo de arrumar a casa financeiramente
O talento da dupla despertou a cobiça de clubes europeus e aos 18 anos, em 2008, os dois irmãos se transferiram para o Manchester United, da Inglaterra.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores