Botafogo

Estreia fora de casa! Botafogo encara o Bragantino

Bragantino x Botafogo (Foto: Divulgação Red Bull)

O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 19h15(de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), onde vai medir forças com o caçula Bragantino. O time paulista já atuou no fim de semana pela competição, arrancando empate por 1 a 1 com o Santos. O Glorioso folgou na primeira rodada porque o seu jogo com o Bahia foi adioado devido ao fato de o Tricolor estar decidindo o título do Campeonato Baiano.

Botafogo quer sorrir na estreia (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Paulo Autuori tenta fazer o Botafogo jogar bem e apresentar um futebol melhor do que o visto no Campeonato Carioca, torneio que o time sequer foi finalista. Nos amistosos contra o Fluminense, derrota de 1 a 0 e empate por 1 a 1, o time ainda deu sinais de que busca o melhor jogo. Mas os atletas acreditam que podem apresentar progressos ao longo da competição. O clima é de otimismo.

– O Botafogo vai crescer ao longo da competição. Sabemos que o Campeonato Brasileiro se joga pensando em uma partida de cada vez e o nosso pensamento está em começar bem a competição – disse o meia Bruno Nazário.

Botafogo não terá Pedro Raul contra o Bragantino

Para este Campeonato Brasileiro o Botafogo encorpou o time, que já tinha o volante japonês Keisuke Honda. O goleiro Gatito Fernández, o próprio Honda e o atacante Pedro Ken formavam uma espinha dorsal, agora reforçada pelo zagueiro Rafael Forster, pelo lateral-esquerdo Victor Luís e pelos atacantes Matheus Babi e Salomon Kalou. Aliás, o marfinense promete esquentar a torcida tão logo tenha a sua documentação regularizada. Além disso, o Botafogo conta com uma base muito forte. O zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Caio Alexandre e o meia Luis Henrique dão qualidade ao time.

– O Botafogo consegue mesclar bem experiência com juventude. Espero poder ajudar muito o time e os mais jovens em campo – disse Honda.

Pedro Raul vai desfalcar o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Para este compromisso, entretanto, Pedro Raul fica de fora, pois está de quarentena por ter testado positivo para o Coronavírus. Assim, Matheus Babi será o companheiro de ataque do Alvinegro no interior paulista.

Bragantino deve ter retorno de goleiro

Pelo lado do Bragantino, o técnico Felipe Conceição quer a mesma postura da estreia.

– Tivemos méritos contra o Santos pois buscamos o gol o tempo todo e nunca desistimos do resultado. Agora precisamos repetir isso contra o Botafogo. Assim teremos um bom resultado – disse Felipe Conceição.

Leia também:

Jejum de vitórias? Relembre estreias do Botafogo no Brasileiro
Botafogo reencontra Felipe Tigrão contra o Bragantino
Calendário faz do Botafogo uma das primeiras vítimas do Brasileirão
Honda espera usar sua experiência para ajudar o Botafogo

Sobre a escalação, Felipe Conceição deverá manter a base que enfrentou o Santos. Mas o goleiro Júlio César deve voltar na vaga de Cleiton, já que foi poupado por conta de uma indisposição. Se alguma outra alteração acontecer será por conta de testes do Coronavírus, mas só será divulgada minutos antes do confronto.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO-SP X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 12 de agosto de 2020 (Quarta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

BRAGANTINO: Júlio César, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Weverson, Ricardo Ryller e Matheus Jesus; Artur, Alerrandro e Morato
Técnico: Felipe Conceição
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Federico Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Rafael Fortser e Victor Luís; Caio Alexandre, Keisuke Honda, Bruno Nazário e Guilherme Santos; Luis Henrique e Matheus Babi
Técnico: Paulo Autuori

Você Também pode gostar