Internamente o Botafogo não trabalha como se o acesso estivesse conquistado por conta do equilíbrio da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas mesmo assim faz planos para 2022 e já tem uma estratégia definida: repetir o qie foi feito em 2021.
A ideia da diretoria é repetir o planejamento de priorizar o Campeonato Brasileiro, seja o da Série A ou o da Série B. Assim o Campeonato Estadual e as primeiras fases da Copa do Brasil serão de montagem do elenco.
Como o plantel que vem disputando a Série B é considerado bom pela diretoria, a prioridade vai ser manter os atletas em fim de contrato. Em alguns casos a situação está resolvida, como a envolvendo o meia Chay. Em outras o acordo está longe, como o atacante Rafael Navarro.
MAIS! Botafogo tem problemas com equilíbrio da Série B
O pensamento dos dirigentes é que o plantel atual, com reforços pontuais, vai dar conta do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. Além disso a ideia é se reforçar com nomes de mais peso a partir de maio.
Relacionadas
O presidente Ducesio Mello disse que o orçamento para 2022 tende a ser muito melhor, o que vai permitir uma maiorr qualificação do plantel. Mas o torcedor precisa esperar esses reforços para maio apenas. O Brasileirão é a prioridade.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
Comentar