Publicidade

Antes de a Série B começar se falasse na maior edição da história da competição por conta do grande número de postulantes ao acesso. E isso tem se refletido em campo. O Botafogo é o maior exemplo disso. Desde que assumiu o comando da equipe, Enderson Moreira praticamente só faz ganhar. Mas o equilíbrio da competição evita o Glorioso de conseguir abrir uma confortável vantagem na luta pelo acesso.

Na terça-feira o Avaí venceu o Londrina por 2 a 0 e o CRB derrotou o Náutico por 3 a 1. Assim, antes de enfrentar o Vitória nesta quarta-feira, o Glorioso soma os mesmos 47 pontos do CRB. Entretanto leva vantagem nos critérios de desempate. O Avaí pulou para 46 pontos fechando o G-4.

Botafogo Botafogo não para de ganhar. Mas tem problemas… (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Derrotado pelo Vasco por 2 a 0, o Goiás deixou o G-4 e aparece com 45 pontos. Mas pode voltar na próxima rodada. Além disso chamou o Cruzmaltino, agora com 40 pontos, para bailar na luta pelo acesso, que ainda tem um Guarani com 41 pontos. O Bugre recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira em Campinas (SP).

Publicidade

MAIS! Reta final da Série B faz Botafogo definir estratégia

O Botafogo assim precisa ganhar do Vitória para não correr riscos de deixar o G-4 na próxima rodada.

– Sabemos que a competição é marcada pelo equilíbrio e não podemos esperar facilidades. Entretanto temos que sempre procurar fazer a nossa parte e conseguir nos impor – disse Enderson Moreira.

Botafogo terá rivais pela frente

Publicidade

O Botafogo vai enfrentar praticamente todos os concorrentes diretos na Série B do Campeonato Brasileiro nesta reta final. No Niltão recebe Avaí, CRB e Guarani. Além disso visita o Goiás em Goiânia (GO) e o Vasco em São Januário.

– Temos que pensar em um jogo de cada vez. Apenas assim vamos atingir os nossos objetivos – disse Enderson.

Relacionadas

O Botafogo enfrenta o Vitória nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA). Os baianos buscam pontos para tentar escapar da zona de rebaixamento. Após essa partida o Glorioso terá dois duelos em casa: Avaí e CRB.

Comentários