Publicidade

O Botafogo tem uma situação a resolver no elenco, com o zagueiro Lucas Mezenga. O jovem defensor buscou a Justiça para sair do clube. Mezenga está na mira de um clube dos Emirados Árabes Unidos.

Mezenga, que tem seus direitos ligados ao Nova Iguaçu, chegou ao Botafogo em junho passado, para integrar o elenco do sub-20. Entretanto, a falta de jogadores disponíveis para a posição no elenco principal aceleraram sua subida. Assim, com boas atuações, ele se firmou no grupo de Enderson Moreira.

Lucas Mezenga Botafogo Lucas Mezenga busca sair do Botafogo | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Prestes a completar 20 anos em outubro, Mezenga tem contrato com o Alvinegro até o fim deste ano. Mas nesta terça-feira, segundo informações do jornalista Matheus Mandy, entrou com ação na Justiça do Trabalho. O jogador alega atrasos nos recolhimentos do FGTS para pedir a rescisão do vínculo. Os clubes têm 48 horas para se manifestarem.

Relacionadas

Rafael Botafogo

Publicidade

O Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos, fez uma oferta ao Nova Iguaçu de 400 mil Reais por 50% dos direitos de Mezenga. O valor é bem abaixo dos 15 milhões da multa rescisória para clubes do exterior.

MAIS! Botafogo tem prejuízo com retorno do público no Nilton Santos

O zagueiro é sobrinho do atacante Bruno Mezenga, que é cria das categorias de base do Flamengo e está atualmente no Goiás.

Comentários