Publicidade

O Botafogo surpreendeu com o bom início de Série B após campanha ruim no Estadual. Os alvinegros ainda não foram derrotados após três rodadas e estão no G-4 da competição.

Só que a partir de agora, a Série B vai entrar em uma fase de muitos jogos. O técnico Marcelo Chamusca destacou que o Botafogo está preparado para a sequência na Segundona.

Marcelo Chamusca Botafogo Chamusca terá menos tempo para trabalhar com o elenco (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

– Vamos entrar, a partir da próxima semana, numa sequência de jogos, com pouco tempo de recuperação. Inclusive, vamos fazer dois jogos fora de casa agora. Eu sempre tenho como característica nos meus trabalhos não diferenciar jogo fora e jogo em casa. Para mim, todo jogo é jogo de três pontos. A gente tem que se preparar para cada jogo. Agora, o Botafogo tem uma boa estrutura, um departamento médico, fisiologia, análise de desempenho e nutrição que são muito bons – disse.

Publicidade

No entanto, Chamusca admitiu que será um período em que a utilização do elenco será fundamental.

– A competição é dura, ela fadiga, a gente vai viajar muito. Tem desgaste físico e mental. Todos os jogos são muito equilibrados. Então, a gente vai precisar, sim, utilizar o elenco, mas tudo isso com o máximo de calma, leitura e sensibilidade para as trocas que vão acontecer e utilizar toda a estrutura que o clube nos proporciona – declarou.

Relacionadas

Rafael Moura Botafogo
Pedro Castro Botafogo

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, quando encara o Londrina, no estádio do Café.

Comentários