Publicidade

O Botafogo vai encorpando e se consolidando na Série B. A vitória sobre o Remo, neste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, dá mais confiança para a sequência da temporada. Nos últimos dias, o técnico Marcelo Chamusca recebeu mais reforços. Três deles foram lançados no segundo tempo do duelo deste domingo: Diego Gonçalves, Rafael Moura e Daniel Borges.

Chamusca não descarta novas contratações para o Botafogo, mas aponta que a prioridade no momento é outra: justamente inserir os novos atletas ao modelo de jogo do time.

Rafael Moura Botafogo Rafael Moura estreou pelo time na vitória sobre o Remo | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

– A gente precisa, na verdade, focar um pouco mais agora nesses últimos jogadores que foram contratados: Barreto, Rafael Moura, Diego Gonçalves, Daniel Borges e o Oyama, que já fez dois jogos muito bons. Esses jogadores que precisam ser melhor inseridos. A nossa preocupação e o nosso foco estão todos em melhorar a nossa capacidade de desempenho. A gente vai, pouco a pouco, dando minutagem e utilizando os jogadores. Tenho certeza de que essas contratações agregaram e encorparam muito o nosso elenco. Eu nunca gosto de falar que elenco está fechado. Não existe isso – declarou Chamusca.

Relacionadas

Rafael Navarro Botafogo
Pedro Castro Botafogo

Botafogo vai ficar ligado nas oportunidades

Publicidade

O Fogão está mais encorpando, mas não significa que feche os olhos para o mercado da bola.

– O único momento que a gente pode dizer que não vai contratar é quando se encerrarem as inscrições. Aí a gente não pode contratar mais. Nossa análise é permanente. A gente pode entender que precisa pontualmente… o mercado pode oferecer um jogador interessante que se encaixe dentro do modelo e que tenha o perfil que a gente entenda que vá encaixar no elenco. Aí a gente vai trazer, mas nada de forma abrupta. Muito pelo contrário, vai ser com muita análise e tranquilidade. Porque primeiro a gente precisa inserir os contratados para depois pensar em contratar outros jogadores – acrescentou.

O Botafogo engatou a segunda vitória na Série B e se consolidou no G-4 do torneio. Com sete pontos, o Fogão está na terceira colocação. Na próxima rodada, o clube carioca enfrenta o Londrina, nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio do Café.

Comentários