Jorge Braga tem postura discreta. Mas vem trabalhando muito nos bastidores. O CEO do Botafogo, anunciado oficialmente em março, tem três meses de prazo para mergulhar em todos os setores do clube. Entretanto ele tem ido além e tem conversado com dirigentes de outros clubes estudando modelos que podem ser usados como base no projeto Botafogo.
O CEO botafoguense sabe que a grande prioridade do clube é virar empresa. Assim tem como meta reduzir o máximo de despesas sem prejudicar a eficiência de setores. Além disso a ideia é organizar que o orçamento tenha previsão para várias áreas, como pagamento de dívidas e novos investimentos. Neste caso o caminho está encurtado pois a determinação partiu antes mesmo da chegada dele. Tem como autor o vice-presidente geral Vinicius Assumpção.
LEIA MAIS! Espírito de luta do elenco anima Botafogo na ‘reconstrução’
Botafogo e Vasco estão se aproximando
Jorge Braga tem conversado especialmente com dirigentes do Athletico Paranaense e do Bragantino, dois modelos de gestão elogiados no Brasil. Além disso estreitou os laços com Luis Mello, CEO contratado pelo Vasco. Apesar de não trabalhar com a possibilidade de virar empresa, o Cruzmaltino pretende modernizar todos os seus setores.
LEIA MAIS! Por reforços! Botafogo tenta agilizar a faxina no elenco
Botafogo e Vasco inclusive estão trocando figurinhas para encontrarem modelos em comum. Além disso trabalham para que possam ampliar receitas durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Novidades neste sentido podem ser anunciadas em breve.
LEIA MAIS! Botafogo estuda estratégia e cerca todos os lados para ter Alef Manga
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
Comentar