Publicidade

Com a saída de Matheus Babi para o Athletico Paranaense, o Botafogo já trabalha para repor a perda. A ideia da diretoria é contratar pelo menos dois atacantes para a Série B. E um dos nomes é Alef Manga, artilheiro do Campeonato Carioca pelo Volta Redonda. O Glorioso está se cercando em todos os lados da negociação para vencer a concorrência pelo jogador.

Alef Manga Volta Redonda

Alef Manga é o artilheiro do Carioca. Assim interessa a muitos (Foto: André Moreira / Volta Redonda)

A multa rescisória de Alf Manga, de 26 anos, é de R$ 2,5 milhões. O jogador tem duas sondagens do exterior, mas deseja ficar no Brasil. Corinthians e um time do Sul também têm interesse. Mas o Botafogo é o mais avançado nos negócios.

MAIS! Acordo selado: Botafogo define saída de Kalou

Publicidade

O MAIS QUE UM JOGO apurou que a diretoria do Botafogo vem tratando com o Volta Redonda e com o Coruripe de Alagoas. Os dois clubes dividem em igualdade de condições os direitos federativos do atacante. Além disso o clube ofereceu aos empresários um plano de valorização de carreira.

Botafogo quer comprar parte dos direitos federativos

Botafogo quer Alef Manga. Mas tem concorrentes (Foto: André Moreira/Volta Redonda)

Para contar com a “simpatia” de Volta Redonda e Coruripe o Botafogo acena com a compra da maior parte dos direitos do jogador. Usaria R$ 1,5 milhão por 60%. O clube da Cidade do Aço e o alagoano dividiriam os demais 40% de olho em futuras negociações.

LEIA MAIS! Ricardinho lamenta empate e aponta que Botafogo vive processo de formação

Publicidade

O nome de Alef Manga foi aprovado pelo técnico Marcelo Chamusca. O jogador é apontado como a sensação do Campeonato Carioca, onde aparece com sete gols marcados, liderando a corrida pela artilharia.