Botafogo

Ricardinho lamenta empate e aponta que Botafogo vive processo de formação

O começo foi promissor, com uma bela trama pela esquerda e gol antes de completar o primeiro minuto. Porém, o Botafogo, que ainda ficou com um jogador a mais no primeiro tempo, não conseguiu vencer. O Fogão empatou com a Portuguesa por 1 a 1, neste domingo, no Giulite Coutinho, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O meia Ricardinho lamentou o resultado e destacou o momento que o Botafogo vive, um processo de formação de elenco.

Ricardinho Botafogo

Ricardinho analisa empate com a Portuguesa | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

“Deveria ter aproveitado melhor o fato de ter um homem a mais desde o primeiro tempo e com o placar à frente. Ainda precisamos evoluir nesta transição, na tomada de decisão no último terço do campo, para poder ter mais tranquilidade na partida. Ainda é um grupo em formação, um grupo que está em processo de se conhecer, de buscar uma melhor performance. Logicamente, queríamos vencer, pela questão da tabela, da classificação, mas as coisas não vão acontecer de uma hora para outra. Precisamos focar ainda mais no trabalho. Vamos ter esta semana cheia para trabalhar e evoluir. Sabemos que tanto o torcedor, como nós, não estamos satisfeitos com o resultado, mas saiba que a gente vai buscar esta evolução durante a semana, vamos trabalhar cada vez mais, para nos fortalecermos cada vez mais como grupo. E trabalhar. Somente assim vamos conseguir os resultados”, declarou Ricardinho.

Botafogo tem semana para trabalhar

O atacante Marcinho, autor da assistência para o gol de Felipe Ferreira, apontou outro problema do Botafogo não apenas contra a Portuguesa, mas na temporada até aqui.

“A gente tem de caprichar na última bola. Tivemos chance de matar o jogo. Faltou caprichar na última bola e matar o jogo na hora certa, mas é um processo que estamos vindo. Temos de lutar para classificar no Carioca e logo em sequência tem a Copa do Brasil. Agora é focar na última bola para matar o jogo na hora certa”, avaliou Marcinho.

Com o empate, o Botafogo agora tem 11 pontos e está na quarta colocação do Campeonato Carioca. Porém, para continuar no G-4, vai precisar secar o Madureira e o Fluminense, que ainda jogam na rodada.

O Botafogo vai ter a semana livre para trabalhar e volta a campo só no próximo fim de semana (a data ainda não está definida). O próximo compromisso pelo Carioca é contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

Você Também pode gostar