Publicidade

A trajetória do atacante marfinense Salomon Kalou pelo Botafogo chegou ao fim. O clube finalmente selou acordo para rescindir o vínculo do atleta de 35 anos. Kalou foi uma das frustradas contratação de 2020. Ele tinha um dos maiores salários do elenco.

Kalou Botafogo

Kalou se despede do Botafogo sem ter brilhado | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Após a queda para a Série B e a reformulação do elenco, a diretoria do Botafogo tentou uma rescisão amigável. Contudo, o jogador não aceitou os termos inicialmente propostos e as negociações se estenderam por várias semanas.

LEIA MAIS! Apatia do Botafogo é o desafio a ser superado por Marcelo Chamusca

Publicidade

O Botafogo emitiu uma nota informando a saída de Kalou:

“O Botafogo de Futebol e Regatas informa que o atleta Salomon Kalou não faz mais parte do elenco profissional. Após assinar o acordo de rescisão, Kalou se despediu dos companheiros do Departamento de Futebol. O Clube deseja sucesso em seus futuros desafios.”

LEIA MAIS! Só de olho! Botafogo já monitora substituto para Matheus Babi

Kalou não conseguiu brilhar pelo Botafogo

Publicidade

O atacante estreou com a camisa alvinegra em setembro passado, no empate sem gols contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. O ex-jogador do Chelsea e do Hertha Berlin nunca empolgou a torcida e deixa o clube com 27 jogos e apenas um gol marcado.

LEIA MAIS! Reforço! Botafogo confirma chegada de Rafael Carioca

Embora os valores da rescisão não tenham sido informados, segundo o Canal do TF, o Botafogo pagará ao jogador em torno de 1,7 milhões de Reais, em cinco parcelas. Apesar do alto valor a ser desembolsado, sua saída significará uma economia de 4 milhões até o fim de 2021.