Publicidade

O Botafogo ainda não animou o seu torcedor na temporada. Mas como o foco é mesmo a Série B do Campeonato Brasileiro o momento é de reconstrução. Assim internamente existe uma grande esperança por conta do espírito de luta do elenco, que tem se dedicado demais nos jogos.

Ricardinho Botafogo

Ricardinhoé um dos líderes do Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Apesar da apatia em alguns momentos durante a temporada, como na derrota de 2 a 0 para o Flamengo, os jogadores botafoguenses parecem respirar uma espécie de mantra no cotidiano dos treinos e antes e depois dos jogos. Só falam em fazer o Glorioso voltar para a Primeira Divisão.

MAIS! Botafogo traça estratégia por Alef Manga

Publicidade

Aos poucos a diretoria vem tentando montar um elenco competitivo. Mas o técnico Marcelo Chamusca trabalha para encontrar lideranças em quem já está na casa. Algumas saltam aos olhos, como o zagueiro argentino Joel Carli e o volante Ricardinho.

– Sabemos que o Botafogo vive um momento único e que todos precisam estar empenhados ao máximo. Assim estamos trabalhando todos os dias para colocar um algo a mais e nos aproximaros do nosso objetivo – disse Ricardinho.

Jogadores sabem que momento do Botafogo é histórico

Douglas Borges é só confiança no Botafogo. Mas sabe que caminho é difícil (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Alguns jogadores, não tão experientes quanto Carli ou Ricardinho também já sentem o momento delicado, mas histórico do Glorioso.

Publicidade

– Estamos reconstruindo um novo Botafogo e temos certeza que vamos recolocar o clube no seu devido lugar, de onde nunca deveria ter saído. Sabemos da responsabilidade e vamos trabalhar bastante para conseguir esse acesso e brigar por títulos esse ano. É trabalhar bastante para dar alegria ao nosso torcedor – disse o goleiro Douglas Borges.

MAIS! Botafogo repete estratégia de Kalou com dispensados 

Em ação no Campeonato Carioca o Botafogo luta por uma vaga nas semifinais. Mas apesar do empenho neste sentido o foco é mesmo a Série B. Até porque o Estadual está sendo tratado como um laboratório para se formar o time do acesso. Assim a torcida espera.