O Botafogo colocou de férias seis jogadores que não fazem parte dos planos da comissão técnica. Os laterais Barrandeguy, Gustavo Cascardo e Kevin, os meias Lecaros e Davi Araújo e o atacante Rhuan estão liberados para encontrar um novo destino. Mas a ideia do clube é agilizar a faxina para conseguir abrir espaço na folha salarial.
Com o desastre do ano passado, que culminou com o rebaixamento à segunda divisão, a reformulação completa no departamento de futebol é importante. Mas mesmo neste processo desde janeiro, estamos em abril e o clube ainda não tem uma formação definida. Além disso ainda precisa de reforços para encarar a Série B e mirar o acesso.
MAIS! Botafogo traça estratégia por Alef Manga
A faxina porém não será tão simples. Barrandeguy e Lecaros estiveram perto da saída esta semana. O uruguaio foi oferecido a clubes de seu país, mas recusou a transferência. O jogador de 24 anos está de olho na MLS norte-americana. Sua saída vai proporcionar uma economia de 1 milhão de Reais nos oito meses restantes de contrato.
Rhuan tem vínculo até o fim do ano
O atacante peruano teve conversas com o Avaí-SC, mas o clube catarinense não concordou com as exigências do Botafogo.
Com contrato terminando no fim de maio, Cascardo é o menor problema. Já Davi Araújo, cujo vínculo de empréstimo acaba em 30 de junho, deve ter o retorno antecipado ao Real Brasília (DF).
MAIS! Botafogo repete estratégia de Kalou com dispensados
Kevin é mais um com contrato até dezembro, mas o Botafogo negocia com o Tombense a sua devolução. Lecaros e Rhuan também têm contrato até o fim de 2021.
Você Também pode gostar
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
- Botafogo tem mais de 50% de chances de ser campeão – veja as probabilidades do Brasileirão
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?
Comentar