O Fluminense negociou o lateral-direito Gilberto com o Benfica de Portugal. Mas quem também pode lucrar com esta transação é o Botafogo. Isso porque o Alvinegro é considerado clube formador de Gilberto, assim, terá direito a um percentual em cima da negociação. Mais precisamente, 1,9% do que o clube português pagar pelo atleta.
O Benfica deve pagar 3 milhões de euros (mais de R$ 18 milhões) pelos direitos federativos de Gilberto. O jogador já vinha chamando a atenção do técnico Jorge Jesus desde os tempos em que o português dirigia o Flamengo. Assim o Botafogo deve ficar com aproximadamente R$ 350 mil.
Botafogo negociou Gilberto em 2015
O dinheiro chegará em boa hora aos cofres de General Severiano. O Alvinegro vem encontrando dificuldades para honrar seus compromissos mais básicos. Os funcionários estão com os salários atrasados. Um problema que também prejudica o elenco.
Aos poucos o Botafogo vem tentando se organizar financeiramente. Mas a principal aposta da diretoria é a transformação do futebol do clube em empresa. Assim o Glorioso contaria com um valor inicial para poder arcar com as dívidas emergenciais.
Leia também:
Botafogo terá duplo desafio fora de casa no Brasileirão
Botafogo prega futebol solidário para brilhar no Brasileirão
Gilberto despontou pelo Botafogo em 2015, fazendo 50 partidas pelo time e marcando um gol. Mas como o Glorioso estava em dificuldades financeiras na época, inclusive na Série B do Campeonato Brasileiro, optou por vendê-lo para a Fiorentina da Itália.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores