Botafogo

Botafogo terá três desfalques para a estreia no Brasileirão

Cícero deve jogar na zaga contra Cabofriense (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo terá três desfalques para a estreia no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, diante do Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista (SP). O volante Cícero e o atacante Pedro Raul ainda se recuperam da Covid-19. Já o meia Luiz Fernando sente dores na coxa esquerda.

Pedro Raul não enfrenta o Bragantino (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Cícero só volta a treinar nesta quarta-feira, quando acaba seu período de quarentena. Pedro Raul também deve voltar a treinar até sexta-feira. É provável que os dois se juntem à delegação no Nordeste, já que no domingo o Botafogo duela com o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Leia também:

Jejum de vitórias? Relembre estreias do Botafogo no Brasileiro
Botafogo reencontra Felipe Tigrão contra o Bragantino
Calendário faz do Botafogo uma das primeiras vítimas do Brasileirão
Honda espera usar sua experiência para ajudar o Botafogo

Luiz Fernando tem a situação indefinida. As dores musculares continuam e é possível que ele seja preservado. O jogador estaria então à disposição apenas para a quarta rodada, no meio da próxima semana, diante do Atlético-MG, já no Rio de Janeiro.

Matheus Babi vai substituir Pedro Raul

Cícero deve voltar contra o Fortaleza (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Dos três desfalques, apenas Pedro Raul é considerado titular. Sua vaga deve ser preenchida por Matheus Babi, contratado junto ao Macaé. O jogador inclusive fez o gol alvinegro no empate por 1 a 1 com o Fluminense no último amistoso de preparação para o Brasileirão.

O Botafogo deve ir a campo nesta quarta-feira com a seguinte escalação: Gatito Fernández, Federico Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Rafael Fortser e Victor Luís; Caio Alexandre, Keisuke Honda, Bruno Nazário e Guilherme Santos; Luis Henrique e Matheus Babi

Você Também pode gostar