Publicidade

A derrota para o São Paulo na noite de quarta-feira fez o Botafogo igualar a sua pior série de derrotas na história dos pontos corridos. E a situação fica ainda mais desagradável porque esta série de seis derrotas seguidas só tinha acontecido em 2014, ano em que o final não foi nada feliz para o Glorioso. O Alvinegro caiu10 para a Segunda Divisão.

Botafogo iniciou série negativa contra o Bahia. Assim não parou mais de perder  (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Este ano a má série começou com a derrota de 1 a 0 para o Bahia. Depois veio uma sequência de 2 a 1 negativa para Bragantino, Fortaleza e Atlético-MG. Por fim a derrota de 1 a 0 para o Flamengo no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS!

Publicidade

Botafogo continua com política tumultuada mesmo após eleição
Botafogo já trabalha com plano B

Em 2014 o Botafogo iniciou a sequência negativa na 32ª rodada, logo depois da vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo. Em seguida o Alvinegro caiu por 2 a 1 para o Cruzeiro, que seria o campeão, no Maracanã. A série negativa seguiu contra Athletico Paranaense, Fluminense, Figueirense, Chapecoense e Santos.

Botafogo caiu na sexta derrota em 2014

Dankler e Andreazzi discutem no jogo do rebaixamento de 2014 (Foto: CBF TV)

A derrota de 2 a 0 para o Santos determinou na Vila Belmiro, de forma oficial, o rebaixamento do Botafogo. O time só interrompeu a série negativa na última rodada, com um empate sem gols com o Atlético-MG em Brasília (DF). Mas o resultado não mudou nada.

Publicidade

O Náutico é o dono do triste recorde de derrotas consecutivas na história do Campeonato Brasileiro. O Timbu, hoje na Série B, sofreu impressionantes 12 derrotas seguidas na edição de 2013 do Brasileirão. Além disso os pernambucanos caíram naquele ano.

Abaixo a série negativa do Botafogo de 2014:

Cruzeiro 2 x 1 Botafogo
Botafogo 0 x 2 Athletico Paranaense
Fluminense 1 x 0 Botafogo
Botafogo 0 x 1 Figueirense
Chapoecoense 2 x 0 Botafogo
Santos 2 x 0 Botafogo